Filtrar
Gestão de Pessoas

Gastos desnecessários que sua empresa pode cortar

22/09/20 11:20

Reduzir custos no cotidiano de uma empresa nem sempre é tarefa fácil, mas as soluções da Sodexo podem ajudar

Como reduzir custos oferecendo benefícios

Muitas empresas enfrentaram (e continuam enfrentando) sérias dificuldades financeiras no ano de 2020. Nesse cenário, falar em reduzir custos desnecessários não é apenas uma opção, mas uma necessidade. Essa tarefa, muitas vezes, soa como uma ação negativa e trabalhosa, porém, não precisa ser assim.

 

A Sodexo vem trabalhando ao longo dos anos para desenvolver soluções que não apenas tragam mais qualidade de vida aos funcionários das empresas parceiras, mas que ajudem os gestores a reduzir custos e cortar gastos desnecessários. Vamos lá?

 

Excesso de fornecedores

 

Quando o assunto é, diretamente, o produto ou serviço que você comercializa, ter muitos fornecedores pode ser positivo, já que as chances de você ter uma demanda não suprida são bem menores.

 

Já na concessão de benefícios, a lógica se inverte e o ideal é firmar uma parceria com uma única empresa que oferece a mais ampla rede de possibilidades. Por isso, conte com o portfólio de benefícios da Sodexo, que tem recursos que contemplam tudo o que os seus colaboradores precisam: do vale-transporte ao vale-alimentação, refeição, plano de saúde e muito mais.

 

Além disso, temos uma equipe completa de especialistas para te ajudar a encontrar exatamente o que você e a sua empresa precisam.

 

Veja como economizar em VT com a Sodexo

 

Baixa produtividade

 

Cuidar das finanças de uma empresa pode ser tarefa bastante complicada. Além das contas e compromissos a serem honrados mensalmente, é necessário gerir os benefícios dos funcionários.

 

Na parceria com a Sodexo, a gestão de benefícios é 100% digital e você pode controlar o pagamento de benefícios, gerenciar sua frota de veículos e até presentear seus funcionários com os recursos de um único sistema. Isso, é claro, gera economia e tempo para seus funcionários, que podem direcionar as atenções a outras atividades. Para que complicar se você pode simplificar?

 

Funcionários desanimados

 

O recurso mais valioso de uma empresa é o seu funcionário. Por isso, é necessário trabalhar maneiras de mantê-lo motivado o tempo todo. É preciso adotar medidas que melhorem o clima organizacional.

 

A concessão de benefícios como o Apoio Pass (benefício de orientação jurídica, financeira e psicológica) e o Sodexo Multi (cartão de benefício pré-pago), por exemplo, ajudam a proporcionar aos seus colaboradores a sensação de que eles são valorizados dentro da empresa. Funcionários motivados trabalham melhor.

 

Quer saber mais? Fale com a equipe de atendimento da Sodexo!

 

Leia também:

 

Como reduzir custos com transportes em empresas

 

Reduza gastos desnecessários agora mesmo