Filtrar
Gestão de Pessoas

Home office: como ajudar a equipe a superar as dificuldades

19/01/21 13:47

Oferecer benefícios para suprir as necessidades do trabalho em casa é muito importante!

 

quais são os benefícios para home office

 

 

Por mais que algumas empresas já tivessem alguma familiaridade com o trabalho remoto, com a pandemia do coronavírus, a maioria precisou se adaptar praticamente da noite para o dia para o home office. Para os funcionários, uma forma de superar essa mudança brusca é o auxílio home office.

 

Em uma lista de 30 países, o Brasil é o quinto com maior dificuldade em se adaptar ao home office, de acordo com uma pesquisa do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês). Segundo o MIT, elementos como a cobertura relativamente baixa de internet e a presença de crianças em quase metade dos lares brasileiros são alguns dos principais desafios para a adaptação ao trabalho remoto.

 

 

Mas para além das questões estruturais, existem também alguns fatores psicológicos e outros do ponto de vista prático. Afinal, nem todos conseguiram lidar bem com a mudança na rotina e a novidade de trabalhar em casa e precisam de benefícios e incentivos para tal mudança.

 

Como lidar bem com o home office, por exemplo, se você não tem uma boa conexão de internet em casa? Ou mesmo uma escrivaninha e uma cadeira confortável para se sentar? E se o peso das mudanças acabar afetando a sua saúde mental?

 

Auxílio home office

 

 

Pensando em todas essas questões, fornecer um auxílio home office pode fazer toda a diferença na qualidade do trabalho remoto e na motivação do profissional.

 

Com o Sodexo Multi, o benefício pré-pago da Sodexo, você pode ajudar sua equipe de colaboradores a superar as dificuldades de trabalhar em casa. Além de poder ser usado para gastos corporativos de rotina e para o pagamento de premiações e bonificações, o Sodexo Multi também pode ser usado como auxílio home office. São multibenefícios em um único cartão!

 

Isso só é possível porque esse benefício traz liberdade e autonomia para o usuário. Trata-se de um cartão pré-pago com bandeira Mastercard aceito em várias lojas online e físicas. Assim, se um membro da sua equipe quiser usar o valor recebido para contratar um serviço de internet melhor, ele pode. Se a necessidade mais urgente é equipar o escritório em casa, com móveis mais adequados para o trabalho também é possível.

 

Leia também

 

Como preparar a casa para o home office?

 

O que você pode comprar com seu Sodexo Multi