Filtrar
Gestão de Pessoas

Já conhece os produtos de bem-estar e saúde da Sodexo?

04/08/21 12:56

Sodexo diversifica seu portfólio de produtos oferecendo soluções personalizadas com preços competitivos

 

Convênio médico, seguro de vida, convênio odontológico e mais na Sodexo Corretora

 

Bem-estar é um conceito complexo, que envolve uma série de aspectos. É também um conceito em constante evolução. Até o século 17, estava ligado apenas à saúde física. No seguinte, passou a incluir também fatores materiais – afinal, eles eram necessários para o físico não ficar comprometido.

 

Só em 1948, após o fim da Segunda Guerra Mundial, a Organização Mundial de Saúde divulgou a primeira ideia universal: “Saúde é o estado do mais completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de enfermidade”.

 

Atualmente, saúde, bem-estar e qualidade de vida englobam elementos como forma física, nutrição, aparência, qualidade do sono e questões mentais e emocionais. É o que mostra a pesquisa “O futuro do bem-estar”, divulgada pela consultoria McKinsey em maio.

 

Apesar da amplitude, existe um consenso: bem-estar tem a ver com qualidade de vida. “E, desde sua fundação, há 55 anos na França, a Sodexo tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirma Rodrigo Somogyi, diretor de Produtos da companhia.

 

Com seus produtos de benefícios para empresas e incentivos corporativos, a empresa se consolidou no mercado global. Há 40 anos no Brasil, conta aqui com uma carteira com 103 mil clientes, 505 mil estabelecimentos credenciados e 5,9 milhões de usuários que recebem benefícios corporativos da Sodexo.

 

Essa expertise toda é responsável por parte do reconhecimento que a corretora Sodexo vem, cada vez mais, ganhando no mercado nacional. Sim: a Sodexo também é uma corretora de seguros que oferece muito além de benefícios corporativos. “A companhia é a única de seu segmento que possui Susep [Superintendência de Seguros Privados] com  autorização para venda direta de seguros como saúde, odontológico, vida, affinity e  patrimonial ”, diz a gerente de Produtos da empresa, Raquel Guerreiro.

 

SAÚDE: BENEFÍCIO MAIS VALORIZADO

 

Em épocas de pandemia, nunca demos tanta importância à nossa saúde. Não à toa, saúde é o benefício mais valorizado pelos colaboradores das empresas, segundo o Guia Salarial 2021 da consultoria de recursos humanos Robert Half. De acordo com o documento, para 77,8% dos entrevistados o auxílio-médico é considerado como o mais importante.

 

“Essa percepção da importância da saúde e qualidade de vida já existia antes mesmo da pandemia, mas a demanda aumentou ainda mais por causa do momento que vivemos”, afirma Somogyi.

 

No país, segundo levantamento da Confederação Nacional da Indústria, 70% da cobertura dos planos de saúde vêm de planos coletivos corporativos. Daí a importância de as empresas oferecerem esse benefício a seus colaboradores.

 

Seguros corporativos, no entanto, são o segundo maior gasto de uma empresa, responsáveis por 10% de seus investimentos – ficam atrás apenas da folha de pagamento.

 

Pensando nisso, a corretora Sodexo oferece uma solução completa, com planos personalizados e uma gestão inteligente dos custos, que reduzem o trabalho dos RHs.

 

Como explica Raquel, isso é conseguido após o mapeamento das necessidades de saúde do cliente e um redesenho do modelo, que leva em conta promoção de uma política eficiente em seguros corporativos e ações customizadas que têm a qualidade de vida como foco.

 

“A força que a Sodexo tem no mercado permite que a gente traga parceiros de confiança, preços competitivos e serviços com alta percepção de valor”, afirma.

 

OBJETIVO: PRIORIZAR A PREVENÇÃO

 

De acordo com os especialistas da Sodexo, a corretora, por ser generalista, pode comercializar todos os tipos de seguros. Dessa forma, é possível garantir ofertas diversificadas para atender melhor às demandas dos clientes.

 

A ideia da Sodexo é criar soluções que vão além do tratamento das doenças. “Nossas soluções oferecem alternativas de bem-estar e qualidade de vida. Não queremos ser uma corretora padrão. Queremos tratar da prevenção”, diz Raquel Guerreiro.

 

A Sodexo corretora tem oito soluções que abrangem os quatro principais pilares de saúde e bem estar: acesso à saúde, nutrição, estímulo a atividades físicas e saúde emocional.

 

Como visão de futuro, a Sodexo Corretora se prepara para a construção de ofertas de alto valor percebido tanto por clientes quanto usuários .

 

No pilar de saúde emocional e qualidade de vida, uma das opções é o serviço Apoio Pass, que oferece suporte jurídico, financeiro, social e psicológico – e que, entre abril e agosto de 2020, registrou aumento de 597% de procura.

 

O bem-estar dos colaboradores, lembra Somogyi, resulta em aumento de motivação e maior produtividade para as empresas. “Para uma empresa que tem qualidade de vida como sua missão, tratar de saúde faz todo sentido.”

 

Projeto Draft

 

Este artigo é resultado de uma
parceira da Sodexo com o Projeto Draft.