Filtrar
Gestão de Pessoas

Perguntas e respostas sobre carteiras digitais

19/01/21 10:45

Confira tudo o que você precisa saber sobre carteiras digitais para aproveitar as vantagens dessa tecnologia hoje mesmo

 

Perguntas e respostas carteiras digitais

 

Com tantas novidades no setor de pagamentos, as carteiras digitais tiveram um crescimento impressionante no último ano. Muitas pessoas, entretanto, ainda têm dúvidas sobre esse tema e se questionam se realmente vale a pena usar uma carteira digital. Afinal, o que são carteiras virtuais ou digitais? O que é um multibenefício e uma carteira eletrônica?

 

Por isso, a Sodexo preparou um pequeno tira-dúvidas para você começar a navegar nessa tendência. Confira:

 

 

1.      O que são e para que servem as carteiras digitais?

 

As carteiras digitais, também chamadas de e-wallets ou carteiras virtuais, são soluções tecnológicas que tornam os pagamentos mais práticos, dinâmicos e seguros ao substituírem o dinheiro físico e mesmo a necessidade de andar com todos os seus cartões.

 

Entenda mais sobre carteiras digitais

 

2.      O que eu preciso para ter uma carteira digital?

 

Tudo o que você precisa é de um smartphone em que possa baixar o aplicativo da e-wallet de sua preferência. Os pagamentos podem ser feitos por meio da leitura de QR Codes (uma espécie de código de barras) ou até usando a tecnologia de aproximação. No app, você pode cadastrar seus cartões de débito ou crédito ou fazer depósitos antecipadamente.

 

3.      As carteiras digitais são seguras?

 

Muito mais seguras do que andar com sua carteira física por aí. As e-wallets ou carteiras virtuais armazenam suas informações financeiras em um ambiente criptografado, que previne contra clonagens e outros tipos de fraudes. Além disso, a autenticação para o uso é feita por meio de códigos únicos ou por biometria.

 

4.      Onde eu posso usar as carteiras digitais?

 

Basicamente, você pode usar suas carteiras digitais em qualquer lugar já adaptado às novas tecnologias. Milhares de estabelecimentos físicos em todo o Brasil já aceitam essa modalidade de pagamento, e nas lojas virtuais, por exemplo, as carteiras digitais são uma realidade há ainda mais tempo.

 

5.      Como funcionam as carteiras digitais da Sodexo?

 

A Sodexo não ficou atrás e lançou o Sodexo Multi, um benefício pré-pago que também utiliza o recurso das carteiras digitais para tornar as despesas mais dinâmicas e, inclusive, ajudar com a organização financeira.

 

Como o próprio nome indica, o Sodexo Multi tem múltiplas funções, ele é multibenefícios. Uma delas prevê a divisão dos recursos disponíveis em seis carteiras digitais temáticas: despesas corporativas, hotéis, farmácias, viagens, presentes e home office.

 

Assim, se você desejar, por exemplo, usar seu multibenefício para comprar uma boa cadeira e equipar sua casa para o trabalho remoto, basta usar seu Sodexo Multi e o valor é automaticamente debitado da carteira digital destinada ao home office. Legal, né?

 

Leia também

 

Trabalhando em home office? Como está sua postura?

 

Aprenda a equilibrar o trabalho com sua vida pessoal