É possível terceirizar a gestão do VT a partir de um funcionário e economizar no vale-transporte

Por que deixar a gestão do VT com a Sodexo?

4 Agosto 2021

Economize tempo e dinheiro da empresa: contrate a Sodexo para fazer a gestão do vale-transporte dos seus funcionários

Oferecer o benefício vale transporte para seus colaboradores é obrigatório por lei. Segundo a lei do VT (ou lei do vale transporte), todo o funcionário deve receber, de forma antecipada, o benefício cartão vale transporte para arcar com as despesas de ida e volta do trabalho usando meios de transporte coletivo público disponíveis onde ele mora.

A Sodexo pode ajudar a sua empresa a reduzir custos com a gestão de vale transporte

Fazer a gestão do vale-transporte, contatando as operadoras da região que atende o trajeto de ida e volta de cada trabalhador, separando e distribuindo os cartões vt e, depois, controlando o uso de cada um deles, é uma tarefa que exige muito esforço operacional e, quando executada sem a devida atenção, dá espaço para o mau uso do benefício e, em casos extremos, até fraudes.

Conte com o serviço VT Pass da Sodexo para reduzir custos com a operação de vale-transporte na sua empresa.  Confira algumas vantagens:

  • Economize até 35% do custo com vale transporte nos primeiros meses com a Sodexo. Isso ocorre porque, por meio do recurso Recarga Inteligente, o uso do benefício é monitorado diariamente, para avaliar a necessidade real de créditos de cada funcionário (a economia pode variar de acordo com a localidade).  
     
  • O recurso de roteirização de vale transporte para empresas oferecido na plataforma do VT Pass analisa o trajeto de cada funcionário e sugere a melhor alternativa para economizar tanto o tempo do trajeto com o número de meios de transporte necessários.
  • A Sodexo é parceira de aproximadamente 600 operadoras de transporte público em todo o Brasil e atende empresas que têm a partir de 1 funcionário. 
     
  • Seu funcionário foi desligado? Perdeu o cartão cartão vale transporte? A Sodexo faz a gestão do bloqueio ou desbloqueio do vale-transporte, bem como a solicitação de 2a via junto à operadora.


Conheça todos os recursos do VT Pass da Sodexo 
e peça uma proposta para começar a economizar 
 já com as despesas com vale-transporte na sua empresa. 
 

Leia também:

Vídeo: 5 razões para você deixar a gestão do VT com a Sodexo

Infográfico: como a Sodexo ajuda sua empresa a reduzir os custos com VT

Guia do Usuário do Vale-Transporte