Filtrar
Gestão de Pessoas

Por que oferecer vale-refeição é bom para a empresa?

03/01/22 13:05

O benefício refeição está diretamente ligado a retenção de talentos, maior produtividade e redução de custos. Leia no artigo:

O vale refeição é um benefício que garante ao profissional acesso a alimentação saudável e qualidade de vida durante seu horário de trabalho.

 


Por que oferecer cartão refeição aos meus colaboradores?

 

 

Os créditos do cartão vale-refeição podem ser utilizados para a compra de refeições prontas em restaurantes, lanchonetes, padarias e outros estabelecimentos que o profissional pode escolher na pausa do almoço ou do jantar, dependendo do seu horário de trabalho. São muitos os benefícios do vale-refeição e o benefício Sodexo também é aceito nas principais plataformas de delivery.

O VR Sodexo é regulamentado pela lei do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), mas ele não é um benefício obrigatório como o vale-transporte, por exemplo. O vale-refeição Sodexo é uma opção da empresa que pode trazer muitos resultados positivos no que diz respeito a qualidade de vida no trabalho.

 

Saiba o que está mudando na lei do PAT
Baixe o e-book sobre novo decreto dos benefícios

Entenda por que é bom oferecer Sodexo vale-refeição para seus funcionários:

  • 50% dos profissionais se sentem mais valorizados pela empresa quando recebem benefício vale-refeição. Isso os torna mais satisfeitos com seus empregos também. O cartão vale-refeição ainda ajuda a reter e atrair talentos
  • O número de faltas diminuiu 77% em empresas que ofertam um benefício como o vale-refeição. 
  • Dedução de até 4% do Imposto de Renda: possibilidade de dedução para empresas de lucro real cadastradas no PAT, podendo se beneficiar de incentivos fiscais

A Sodexo é líder em benefícios vale-refeição e vale-alimentação. Em 2019, a empresa foi reconhecida como a melhor fornecedora do segmento para PMEs.

 

Mais sobre benefícios:

Guia legal do vale-refeição

Quando o vale-refeição é obrigatório?

Por que dar VR ao invés de vale em dinheiro?