Vale-refeição é um benefício que traz muitas vantagens para as empresas

Por que oferecer vale-refeição é bom para a empresa?

12 Agosto 2022

O benefício refeição está diretamente ligado a retenção de talentos, maior produtividade e redução de custos. Leia no artigo:

O vale refeição é um benefício que garante ao profissional acesso a alimentação saudável e qualidade de vida durante seu horário de trabalho.


Por que oferecer cartão refeição aos meus colaboradores?

Os créditos do cartão vale-refeição são utilizados para a compra de refeições prontas em restaurantes, lanchonetes, padarias e outros estabelecimentos que o profissional pode escolher na pausa do almoço ou do jantar, dependendo do seu horário de trabalho. São muitos os benefícios do vale-refeição e o benefício Sodexo também é aceito nas principais plataformas de delivery.

O vale-refeição da  Sodexo é regulamentado pela lei do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), mas ele não é um benefício obrigatório como o vale-transporte, por exemplo. O vale-refeição Sodexo é uma opção da empresa que pode trazer muitos resultados positivos no que diz respeito a qualidade de vida no trabalho. Baixe o e-book sobre novo decreto dos benefícios.

Entenda por que é bom oferecer Sodexo vale-refeição para seus funcionários:

Mais sobre benefícios:

Guia legal do vale-refeição

Quando o vale-refeição é obrigatório?

Por que dar VR ao invés de vale em dinheiro?