Por que o valor dos benefícios para funcionários precisam ser atualizados?

Por que você precisa atualizar o valor do benefício da sua equipe?

16 Setembro 2022

É importante que o vale alimentação e o cartão refeição de seus funcionários tenham valor compatível com o custo médio da região

Por que é importante atualizar o valor do vale-alimentação?

Empresas que oferecem os benefícios vale alimentação ou vale refeição para sua equipe aumentam o poder de compra de seus colaboradores, permitindo que eles tenham acesso a uma alimentação mais saudável tanto para si mesmos como para sua família. Mas, para isso, é preciso atualizar sempre o valor do cartão vale refeição e vale alimentação.

Regulamentados pela lei do PAT, os cartões vale refeição e vale alimentação representam um incremento real na renda do trabalhador: 80% das pessoas que têm o benefício recebem até 5 salários mínimos. Por isso, é fundamental que o valor do benefício alimentação e cartão de refeição e seja calculado de acordo com o preço médio da alimentação na região em que sua equipe mora e trabalha.

Infográfico: como escolher benefício pro funcionário

Você sabe qual é a diferença entre o vale-alimentação e o vale-refeição? 
Baixe o infográfico para saber qual é o melhor para seu funcionário

O custo de comer fora de casa e o valor da cesta básica são bons parâmetros para atualizar o valor do vale refeição e alimentação dos funcionários – muitas vezes, é necessário oferecer aumento do vale alimentação e refeição. Todos os anos, a ABBT realiza a Pesquisa do Preço Médio da Alimentação e da Refeição. Consulte aqui o valor na sua região.

Os números comprovam! Uma equipe mais engajada e bem alimentada traz o melhor resultado para a empresa. Confirma os resultados alcançados por PMEs no Brasil:

  • A produtividade aumentou 85%; 
     
  • O clima organizacional melhorou em 89%; 
     
  • O número de faltas caiu 66%; 
     
  • Os resultados financeiros aumentaram 62%.


Saiba mais sobre vale refeição e alimentação, leia também: 


Por que é melhor dar o vale refeição ao invés de dinheiro?

Como funciona o vale alimentação?

Cartão alimentação ou vale refeição: o que devo oferecer para meu time?