Filtrar
Gestão de Pessoas

Quais são os benefícios em alta para 2022?

20/04/22 17:35

Conheça os benefícios que podem ser oferecidos para ajudar o trabalhador nesse momento ainda de incertezas

Conheça os benefícios que vão motivar seus funcionários

A pandemia de Covid-19 mudou bastante as relações de trabalho e deixou ainda mais evidente nas empresas a importância de oferecer benefícios para ajudar a manter a saúde e o bem-estar dos trabalhadores em um momento de tantas incertezas. Por isso, em 2022, alguns benefícios estarão ainda mais em alta e serão uma tendência dentro das empresas, como mostramos a seguir.

Benefício alimentação

Os já tradicionais benefícios de vale-refeição e vale-alimentação tornam-se ainda mais importantes para garantir aos trabalhadores o acesso a uma alimentação saudável e equilibrada, que é fundamental para manter a imunidade alta e o bom funcionamento do organismo em tempos de pandemia. Vale lembrar que os benefícios se complementam, já que o VA garante acesso aos gêneros alimentícios nos supermercados e o VR é voltado para a compra de refeições prontas em restaurantes.

Auxílio-alimentação

O auxílio-alimentação da Sodexo é mais uma alternativa de benefício alimentar flexível, já que ele une as vantagens do VA e do VR em um único cartão, sem a necessidade de cadastro da empresa no PAT. No auxílio-alimentação é possível que o usuário faça a transferência de saldos entre as carteiras de benefícios, garantindo mais flexibilidade. Além disso, o cartão possui tecnologia de pagamento por aproximação.

Auxílio academia

O Gympass da Sodexo é um benefício para ser utilizado em academias, com centenas de estabelecimentos credenciados. Garantir valores específicos para estimular que o funcionário faça atividades físicas com frequência também é uma ótima forma de auxiliar no bem-estar dos colaboradores, considerando a importância dos exercícios para o organismo.

Apoio psicológico

O Apoio Pass da Sodexo é uma carteira de benefícios voltada para as empresas que desejam oferecer apoio psicológico, social, financeiro e jurídico aos funcionários. Em um momento de tantas mudanças, incertezas econômicas e preocupação com a saúde mental dos trabalhadores, o Apoio Pass é uma forma de auxiliar o colaborador a ter o apoio de profissionais adequados em momentos difíceis.

Auxílio home office

A pandemia também trouxe uma tendência que veio para ficar no mercado de trabalho: o home office. Com tantas empresas optando pelo trabalho remoto ou híbrido, o auxílio home office é uma forma de garantir boas condições para o funcionário trabalhar em casa, com ajuda de custo para internet, telefone e itens de escritório, por exemplo.

Leia também:

Como atrair e reter bons funcionários?