Filtrar
Gestão de Pessoas

Sodexo Multi: incentivando a linha de frente

14/12/20 18:50

Saiba como motivar os colaboradores que atuam na linha de frente de sua empresa

 

como manter seus funcionários motivados

 

 

Se um cliente chega em sua loja e é recebido por um funcionário antipático ou desinteressado, as chances dele sair sem comprar nada e nunca mais voltar são altíssimas. Por isso, a gestão de equipe e a motivação no trabalho são tão importantes. Esse cenário, infelizmente, é mais comum do que se imagina e tem em suas raízes a desmotivação da equipe.

 

Mas como motivar os colaboradores que estão na linha de frente de sua empresa e que, na prática, são o cartão de visita da sua marca? A boa notícia é que existem algumas ações práticas para incentivá-los. Confira mais informações sobre motivação no trabalho em equipe:

Ouça a sua equipe

 

 

Muitas vezes, a principal reclamação dos funcionários é o fato de não se sentirem ouvidos e respeitados pelos empregadores. Uma das principais formas de como motivar os colaboradores é realmente escutar o que eles têm a dizer. A equipe pode e deve fazer parte do processo para se chegar a decisões importantes. Motivação e satisfação no trabalho estão interligadas.

 

Ao estabelecer metas, por exemplo, ouvindo o que os colaboradores têm a dizer, as chances de eles trabalharem com mais afinco crescem muito — e assim, todos ganham!

 

Comemore as conquistas com a sua equipe

 

Se a sua empresa faz reuniões para comunicar erros, mudanças de estratégia e novas regras, também deve dar a mesma ênfase e importância quando a equipe alcançar bons resultados. Caso contrário, a sensação dos funcionários é a de que eles só estão ali para serem cobrados, e a falta de reconhecimento é um dos maiores fatores de evasão das empresas.

 

Premie a sua equipe

 

Quer saber como motivar os colaboradores? Bons programas de incentivo e motivação também incluem prêmios e bonificações. A empresa pode fazer isso por meio de brindes, viagens, cursos, mas o que mais funciona é deixar que os próprios funcionários tenham liberdade.

 

Com a Sodexo, isso é mais do que possível. O Sodexo Multi, benefício pré-pago da Sodexo, leva esse nome por ser multifuncional. Ao mesmo tempo em que pode ser utilizado para despesas corporativas e montagem do home office, por exemplo, o cartão e o aplicativo permitem ao usuário fazer suas próprias escolhas com os valores recebidos.

 

A cada nova recarga, o colaborador pode usar seu saldo para compras virtuais, serviços de streaming, aquisição de jogos e aplicativos, transporte e muito mais. Assim, a premiação acaba se tornando bem menos engessada e a motivação da equipe atrai bons resultados para a empresa.

 

Agora que você já sabe como motivar os colaboradores, leia também:

 

Oferecer alimentação de qualidade aumenta produtividade

 

5 formas de motivar sua equipe de vendas