Filtrar
Gestão de Pessoas

Sodexo Multi para substituir reembolso em dinheiro

22/04/21 12:30

Saiba como o cartão de benefícios Sodexo Multi pode substituir de maneira mais eficaz o reembolso em dinheiro

A política de reembolso de uma empresa define as regras que são adotadas para restituir os valores gastos pelos funcionários com eventuais atividades relacionadas ao trabalho, como viagens e eventos. Uma das formas mais tradicionais de fazer esse pagamento é com o reembolso em dinheiro, mas é possível reembolsar os trabalhadores de uma forma muito mais prática, segura e eficaz, por meio de um cartão de benefícios.

Importância das políticas de reembolso

As políticas de reembolso devem sempre ser muito claras e bem definidas. Por exemplo, é preciso especificar antes se o formato do pagamento será o reembolso em dinheiro ou o cartão de benefícios.

Também é essencial que o empregador tenha um processo de documentação de reembolso eficiente e que observe o que está previsto em lei para evitar problemas trabalhistas.

Por fim, o empregador deve observar quais são as demandas dos funcionários para garantir que os colaboradores estejam satisfeitos com as condições de reembolso e consigam o ressarcimento da forma mais eficaz.

As vantagens do cartão de benefícios

O cartão Sodexo Multi pode ser utilizado para substituir o reembolso em dinheiro, oferecendo segurança e flexibilidade ao empregador e ao funcionário. O Sodexo Multi é um cartão com bandeira Mastercard aceito em milhões de estabelecimentos em todo o país. Com ele o empregador pode creditar os valores do reembolso ao funcionário de forma rápida, segura e eficaz, facilitando ainda o controle das despesas.

É possível utilizar o cartão de benefícios Multi para reembolsar diversos tipos de gastos relacionados ao trabalho, substituindo o reembolso em dinheiro:

  • Home office: Com a pandemia, aumentou significativamente em todo o país a quantidade de pessoas que passaram a trabalhar em casa. Muitas empresas, nesses casos, oferecem reembolso aos colaboradores para os gastos com energia elétrica, internet e materiais de escritório, por exemplo.
  • Viagens: Os gastos com passagens aéreas, hotéis e agências de turismo também são valores que podem ser reembolsados aos trabalhadores que fazem viagens a trabalho.
  • Deslocamento: As despesas com táxi e aplicativos de transporte para deslocamentos relacionados ao trabalho, como idas a eventos e reuniões também entram como reembolso.
  • Materiais de trabalho: Outro tipo de reembolso que pode ser feito pelas empresas está relacionado aos gastos com materiais de trabalho, como computadores e celulares corporativos, que eventualmente podem precisar de trocas, reparos e recargas.
 

Leia também

Vale-combustível ou reembolso? Quando o funcionário tem direito?

Conheça o conceito de ajuda de custo para seus colaboradores