Como o cartão multibenefícios ajuda a controlar as despesas de uma empresa.

Sodexo Multi: uma ferramenta para ajudar a controlar despesas e o fluxo de caixa

7 Julho 2021

Entenda como o benefício pré-pago da Sodexo pode otimizar o direcionamento de recursos da sua empresa

como administrar fluxo de caixa

Manter todos os gastos de uma empresa sob controle é um dos maiores desafios de qualquer gestor ou administrador. Isso porque a saúde financeira de um negócio está diretamente relacionada à maneira como se aplicam os recursos, de modo que ferramentas que auxiliam nesse controle são sempre bem-vindas.

Com o objetivo de atender a essa demanda, a Sodexo lançou o Sodexo Multi, uma plataforma de benefícios flexíveis que, ao mesmo tempo em que concede mais liberdade e autonomia aos funcionários que os recebem, permite que os gestores das empresas tenham um controle mais aprimorado das despesas e possam enxergar com mais clareza a maneira como os recursos estão sendo direcionados – e isso, claro, impacta de forma positiva no fluxo de caixa.

Como funciona o Sodexo Multi?

O Sodexo Multi é uma solução para benefícios flexíveis e abre novas possibilidades de uso, funcionando muitas vezes como um complemento importante  para os benefícios essenciais como vale-alimentação, vale-refeição e vale-transporte. Por meio das carteiras digitais Sodexo Multi, é possível fazer o pagamento de bônus e bonificações, controlar despesas de viagens corporativas e hospedagens, oferecer ajuda de custo para colaboradores em home office, entre vários outros usos, de acordo com as necessidades de cada empresa.

Além disso, o cartão Multi permite o direcionamento dos valores disponibilizados pela empresa em diferentes carteiras digitais: dessa forma, o funcionário pode usar os recursos da forma como o empregador decidiu. Por exemplo: ao oferecer o benefício farmácia, o funcionário pode utilizar o valor concedido exclusivamente em farmácias e drogarias. 
O controle financeiro é melhor tanto para quem desfruta do auxílio como para a empresa.

Como o Sodexo Multi ajuda a controlar as despesas e o fluxo de caixa de uma empresa?

Em razão de sua flexibilidade, tanto na concessão dos valores quanto no uso desse benefício, as empresas que adotam o Sodexo Multi conseguem usufruir de múltiplas vantagens. A primeira e mais notável delas é o nível de satisfação dos colaboradores, que tendem a se sentir mais atendidos em suas necessidades – o que reflete em produtividade e engajamento

A segunda vantagem é especialmente importante para as empresas que estão passando por algum tipo de dificuldade na gestão das contas, mas não querem abrir mão da valorização de suas equipes.

Como o Sodexo Multi permite uma visualização melhor de como os benefícios estão sendo distribuídos aos funcionários e de quais são as preferências de uso, sua empresa pode redirecionar os recursos com mais facilidade. Essa capacidade de observação das demandas e a praticidade de mover os recursos de uma determinada área a outra gera mais economia, dinamismo e produtividade. Assim, você controla o fluxo de caixa de sua empresa e obtém melhor saúde financeira!

Leia também

Como a Sodexo pode te ajudar com seu fluxo de caixa

Despesas com frotas de veículos? Veja como a tecnologia pode ajudar a sua empresa