Filtrar
Gestão de Pessoas

Tire suas dúvidas sobre a plataforma de pedidos do Sodexo Multi

16/02/22 13:44

Você é profissional de RH e tem dúvidas sobre o Sodexo Multi? Vem com a gente!

O cartão multibenefícios Sodexo Multi tem uma plataforma de pedidos para que o RH possa fazer pedidos de créditos para os cartões de seus colaboradores.

No vídeo a seguir, você encontra as principais dúvidas sobre essa plataforma, como fazer o primeiro acesso, o que fazer caso você esqueça a senha, o que são programas, como solicitar cartões, fazer pedidos e muito mais.

 

Confira o passo a passo:

Como eu faço o primeiro acesso na plataforma do Sodexo Multi?

  1. Ao finalizar o contrato com a sua assinatura, sua empresa será pré-cadastrada no sistema. Você receberá um e-mail com o assunto “Sodexo Multi – Acesso concedido ao Sodexo Multi”.
  1. Na mensagem, há um botão “acesse agora”. Ao clicar, você será redirecionado ao portal.
  1. Entre com o seu e-mail, em seguida digite as letras de segurança e clique em “próximo”
  1. Entre com o código de verificação com 4 dígitos que foi enviado para o seu e-mail. Essa senha temporária é para sua segurança. Ela é gerada e enviada para seu e-mail a cada novo acesso
  1. Cadastre uma nova senha conforme orientações
 

Esqueci a senha de acesso a plataforma do Sodexo Multi, o que faço?

  1. Para acessar o sistema de pedidos do Sodexo Multi, clique em “esqueceu sua senha?”
  1. Entre com seu e-mail e clique em “envie o código”
  1. Digite o código que você recebeu por e-mail e clique em “código de verificação”
  1. Faça cadastro na Sodexo de uma nova senha conforme orientações
  1. Ao concluir esse processo, você será direcionado ao portal Sodexo Multi
 

O que é um programa no Sodexo Multi e como eu escolho um?

Um “programa” é uma carteira virtual em que você pode carregar valores para uso dos seus funcionários. Cada programa possui uma finalidade. Para escolher um programa, clique no menu “programas”.

 

Como pedir cartões para meu time?

  1. Clique em “solicitar cartões” no canto superior direito
  1. Preencha um “nome de referência”. Esse é um nome do pedido de cartões para seu controle interno
  1. Preste bem atenção: você vai precisar fornecer os dados dos beneficiários e dos endereços de entrega, fazendo o upload de um arquivo do pedido
  1. Se é o seu primeiro pedido, faça o download do modelo, edite o arquivo modelo com as informações do seu pedido. Lembrando que você precisa formatar direitinho os campos de acordo com as orientações do arquivo. O logradouro é o local de entrega dos cartões e não o endereço dos colaboradores. Você pode pedir que os cartões sejam entregues em endereços diferentes da sua empresa, conforme a quantidade de beneficiários.

    De 1 a 50: permite 3 endereços diferentes
    De 51 a 100: permite 5 endereços diferentes
    Acima de 101: permite 10 endereços diferentes
  1. Assim que terminar de preencher o arquivo com o seu pedido, arraste e solte o arquivo ou clique em “+ escolha o arquivo” para fazer o upload do pedido. Depois clique em continuar.
  1. A seguir, aparecerão os endereços agrupados conforme informado na planilha de pedidos. Confira os endereços e as quantidades de cartões para cada um deles, defina os responsáveis pelos recebimentos e clique em “confirme”
  1. Pronto! Fazer pedido de cartão na Sodexo é simples. Se estiver tudo certo, seu pedido será agendado. A Sodexo analisa seu pedido, e caso haja alguma inconsistência, a gente avisa você por e-mail. Após o pedido de cartão, dentro do histórico, é possível acompanhar produção e entrega
 

Como eu coloco crédito nos cartões? 

  1. Clique em “programas”.
  1. Analise as regras que cada programa possui, habilite ou desabilite a opção de saque, caso possua. Escolha o programa em que deseja realizar uma carga.
  1. Clique em “carregar cartões” no canto superior direito
  1. Para colocar créditos, o processo é bem parecido ao de pedir cartões. Você precisa baixar o modelo de arquivo, preencher com os dados de quem vai receber os créditos e fazer upload do arquivo.
  1. Pedido de recarga criado com sucesso! Você será levado a página de “extrato de recargas”.
  1. Você precisa baixar o boleto e fazer o pagamento. Após a confirmação do pagamento do boleto, serão liberados os créditos nos cartões do pedido, e a Nota Fiscal será disponibilizada em 48 horas ao lado do boleto.
 

E o que mais dá pra fazer na plataforma do Sodexo Multi?

Dá pra consultar os programas, o histórico de pedidos, o cadastro de beneficiários, gerar relatórios, adicionar administradores e até fazer download dos informes de rendimentos.
 

 

Lembrando que, na área de atendimento, ao digitar por Sodexo Multi na barra de pesquisa você também tem acesso a dezenas de perguntas e respostas sobre o produto. E caso você ainda esteja com dúvida, fale conosco nos telefones 3003-5083 (regiões metropolitanas) e 0800-728-5083 (demais localidades).

 

Leia mais:

Quais são as carteiras digitais do Sodexo Multi?

Por que o Sodexo Multi é o melhor para a sua empresa?