Quando uma empresa adquire veículos próprios e permite que seus funcionários façam uso deles, é hora de contratar um sistema de gestão de frotas. Assim, poderá otimizar seus processos de maneira eficiente, com mais segurança, reduzir custos com combustível e gerenciar a logística da frota de maneira inteligente e eficaz, contribuindo, portanto, para a redução de gastos.
Os recursos financeiros podem ser alocados para outras áreas, aumentando a produtividade e a rentabilidade da empresa. Entenda:
O que é gestão de frota?
Gerir frotas é administrar os veículos que a empresa possui. A solução Wizeo, da Sodexo, proporciona acesso a todas as informações dos veículos e condutores, permitindo a melhor tomada de decisão por parte dos gestores. Online, é possível liberar parâmetros, alterar limites e consultar transações. O gestor consegue gerar relatórios customizados conforme as políticas de gestão da companhia.
A praticidade também se estende aos condutores, que podem consultar a rede credenciada e o saldo do cartão combustível, histórico de abastecimentos e até os preços atualizados dos postos.
O Wizeo também é bom para o posto de combustível, já que é uma forma dele aparecer diante de sua concorrência sem pagar nada por isso.
Veja como economizar com Wizeo
Por que o controle de frotas gera economia?
Além de conseguirem monitorar os trajetos de seus condutores e o gasto de combustível, os gestores conseguem traçar a melhor logística. A administração da manutenção dos veículos também é feita com maior facilidade quando se tem um sistema inteligente de gestão de frotas.
O que faz um gestor de frotas?
Por que é importante ter um controle de frotas na sua empresa?
Os riscos com veículos e com os serviços que envolvem transportes nas empresas serão minimizados com um processo de gestão de frotas:
- Redução de atrasos nas entregas;
- Redução de acidentes por problemas de manutenção;
- Redução de práticas ruins dos condutores por meio de treinamentos;
- Antecipação de incidentes desagradáveis, como assaltos, com um mapeamento mais estruturado das rotas e estradas;
- Ampliação do tempo entre as manutenções, uma vez que as correções ocorrem dentro de prazos ideias;
- Redução de custos, pois a gestão proporciona a identificação precoce de gastos desnecessários – combustível, hábitos do condutor e jornadas de serviço.
Ainda tem dúvidas sobre gestão de frotas? Clique aqui.