Filtrar
Gestão de Pessoas

Vai presentar seus funcionários na Páscoa? Que tal dar um vale-presente?

06/04/20 15:14

Mais flexibilidade: valorize seus colaboradores com um vale-presente de Páscoa

Páscoa: época de dar vale-presente da Sodexo

A época mais doce do ano está chegando e é hora de pensar na lembrancinha dos colaboradores. Reconhecer o esforço da equipe com um presente inesperado impacta diretamente na qualidade de vida e motivação dos funcionários. Mas, em vez de oferecer um ovo de Páscoa, que tal deixar o colaborador escolher o que quiser? Com o vale-presente de Páscoa é assim, ele ganha flexibilidade! 

O Gift Pass da Sodexo é um cartão-presente com um saldo pré-determinado pela empresa. O colaborador pode utilizá-lo em milhares de estabelecimentos credenciados em todo o Brasil, comprando o que desejar. 

Com isso em mente, 15% das empresas têm interesse em investir em vale-presente de Páscoa para seus colaboradores, segundo pesquisa da Sodexo. Dentre as razões para elas considerarem o vale-presente no lugar do ovo de chocolate, podemos citar: 

  1. Respeito pelas restrições alimentares individuais dos funcionários

Nem todas as pessoas gostam ou podem comer chocolate. Além disso, hoje há tantos tipos de chocolate no mercado que é difícil acertar no presente. As chances de deixar o colaborador satisfeito e motivado são mais altas com vale-presente de Páscoa.

  1. Simplicidade no processo

O RH e a diretoria da empresa não terão muito trabalho para viabilizar o presente dos colaboradores. Sem contar que não há necessidade de muito espaço físico para a armazenagem dos cartões, diferentemente do espaço necessário para guardar os ovos de Páscoa.

  1. Melhora a reputação da empresa

Atualmente, as pessoas vivem conectadas, compartilhando nas redes sociais todos os seus momentos. Ao entregar o vale-presente de Páscoa, a empresa pode divulgar uma hashtag ou criar uma campanha digital, melhorando sua presença online.

  1. Possibilita economia e praticidade

A opção de vale-presente cabe no bolso da empresa, já que ela decide o valor do saldo de cada cartão. É possível, ainda, mensurar a utilização do cartão posteriormente, conhecendo melhor as preferências de cada funcionário.

  1. Mais motivação

Muitas empresas já entenderam que a valorização e o reconhecimento dos colaboradores são itens cada vez mais importantes. É com uma equipe motivada e feliz que os bons negócios e relacionamentos são construídos. Com o vale-presente de Páscoa o funcionário perceberá que foi lembrado e recompensado por sua boa atuação, repetindo as boas ações com satisfação.

Saiba mais

Cartões presente – uma maneira eficaz de reconhecer

Receita para a Páscoa: aprenda a fazer essa bacalhoada Fit