Quais as vantagens do vale-alimentação para o trabalhador?

Vantagens do vale-alimentação para seu colaborador

23 Dezembro 2022

O cartão alimentação é regulamentado por lei para garantir a saúde e o bem-estar dos trabalhadores. Conheça os benefícios que ele traz para sua equipe.

Você sabia que o vale-alimentação é um benefício do trabalhador que existe há mais de 40 anos e é regulamento pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT)? O benefício do cartão alimentação (vale-alimentação) dá aos trabalhadores e suas famílias acesso à compra de alimentos saudáveis em estabelecimentos credenciados em todo o Brasil. Entenda, a seguir, porque o cartão vale-alimentação é importante para a qualidade de vida do trabalhador e descubra suas vantagens:

cartão alimentação representa um incremento na renda para quem o recebe - atualmente, 80% dos trabalhadores que recebem o vale-alimentação ganham até 5 salários mínimos. Os créditos depositados mensalmente no cartão alimentação contribuem na compra de gêneros alimentícios, incluindo verduras, frutas e legumes, que vão melhorar a qualidade do que o profissional e sua família consomem. E os benefícios da alimentação saudável todo mundo já conhece – o benefício do vale-alimentação concede tudo isso!

A prevenção de doenças e ocorrências relacionadas a saúde no trabalho está diretamente ligada à qualidade da alimentação do profissional e à qualidade de vida do trabalhador. Investir em acesso a alimentos saudáveis fez com que o número de faltas caísse 77% nas PMEs. A pesquisa mostrou também que a produtividade e a eficiência dos trabalhadores aumentou 76%. Por isso o cartão de alimentação é tão importante! Entendeu agora os benefícios do vale-alimentação para os funcionários?

Oferecer um benefício que vai além do salário, como é o caso do benefício vale-alimentação, que traz um percepção de aumento de renda para os colaboradores, motiva os trabalhadores a fazerem seu melhor. 87% dos donos de PMEs dizem que o desempenho de suas equipes foi alavancado quando passaram a investir em boa alimentação e saúde.