Filtrar
Guia da Carreira

Aproveite seu horário de almoço para crescer na carreira

01/07/19 11:44

Você pode usar o tempo do seu horário de almoço para alavancar seu desenvolvimento profissional. Confira!

 

Aproveite o período de almoço para investir na sua carreira

 

A pausa para o almoço é fundamental para seu rendimento e para sua qualidade de vida no trabalho. E não estamos falando apenas sobre alimentação saudável. Esse período pode ser benéfico para você investir em sua carreira profissional e crescer na carreira! Aproveite essas dicas e turbine seu horário de almoço, melhorando suas relações interpessoais:

Pare para almoçar – no ambiente corporativo isso é lei: nunca deixe de fazer seu horário de almoço, mesmo que tenha que correr em razão de alguma reunião marcada de última hora. Sair da mesa, segundo a Forbes, é fundamental. Todo mundo precisa de um descanso durante as atividades do trabalho. Neste período, evite checar e-mails ou pensar em que estava trabalhando . Dê um espaço para sua mente se recompor e desenvolva relacionamentos interpessoais no trabalho. Certamente, isso aumentará sua qualidade de vida no trabalho.

Pratique o networking – quer ser promovido e crescer na carreira? Mude um pouco a rotina e chame um colega de trabalho de outra área para almoçar. Combine, também, de encontrar com amigos que estão em outras empresas, colegas de cursos que você fez... Segundo o blog  Coworking Brasil, essa é uma excelente forma de ativar sua rede profissional e melhorar a qualidade de vida nas empresas. A comunicação interpessoal é sempre bem-vinda no mundo corporativo.

Leia – profissionais bem-sucedidos usam a pausa do almoço para se atualizar – e não para ler os e-mails acumulados na caixa postal. Portais de notícias, blogs e livros (relacionados ou não à sua carreira) abrem a cabeça, mantêm você a par do que está acontecendo no mundo e no seu mercado de trabalho. Para se desenvolve r profissionalmente, leia muito!

Coma alimentos saudáveis
– um artigo no iG Economia, entre outras fontes, afirma que uma refeição balanceada no almoço é fundamental para manter a concentração a energia no período da tarde. Lanches gordurosos e muito açúcar fazem mal à saúde no longo prazo - e ainda podem deixar você sonolento para enfrentar uma tarde cheia de tarefas no trabalho.

Faça exercícios – fazer uma caminhada, treinar na academia ou praticar algum esporte na pausa para o almoço elimina o estresse, libera as famosas endorfinas e pode aumentar a produtividade, a qualidade de vida no trabalho e melhorar o foco no restante do dia.

Leia mais:

Dicas para aumentar sua produtividade no dia de trabalho

 

Seja mais produtivo no seu trabalho