Filtrar
Guia da Carreira

Como planejar as férias dos sonhos?

20/12/19 10:28

Não conseguiu se organizar para fazer a viagem que queria neste ano? Sem desânimo! Comece agora a programar suas melhores férias para 2020

Aprenda como programar suas férias mais desejadas

Como não amar as férias? É o momento em que você pode desfrutar de merecidos dias de folga ao lado de quem gosta! Mas não tem milagre: para não se endividar e conseguir fazer uma viagem incrível, aprender a se planejar é fundamental. Veja, a seguir, como programar suas férias dos sonhos:

1 – Quando você pode gastar com férias?

Para responder esta pergunta, você precisa fazer um planejamento dos seus gastos e entender quanto você pode economizar por mês para ter as férias que deseja. Esse valor vai guiar todo o resto.

2 – Entenda quanto custa

Ao planejar uma viagem, muita gente pensa apenas no preço da passagem e do hotel. Mas outros custos pesam bastante no orçamento: transporte, alimentação, passeios, documentação e seguro viagem, além de roupas e acessórios que precisam ser comprados... Faça uma planilha com a estimativa de todos esses custos para ter um valor mínimo que vai guiar você no planejamento da sua viagem de férias.

3 – Peça ajuda

O que acha de procurar um planejador financeiro profissional para ajudar você a alcançar seus sonhos? Esse serviço é oferecido em diversos formatos – pode até ser o gerente do seu banco! A Sodexo oferece uma solução de apoio ao colaborador em que funcionários de uma empresa têm acesso gratuito a consultoria financeira, entre outras. Converse com seu RH para ver se você tem esse serviço disponível.

E lembre-se:

Fazer uma viagem inesquecível é consequência de ter as suas finanças em dia como um todo. Saiba como fazer o planejamento financeiro para 2020 e ter um ano mais tranquilo.