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Guia da Carreira

Como reduzir o estresse no trabalho?

05/06/18 10:15

A rotina de quem trabalha pode ser muito estressante. Trouxemos algumas ideias que podem ajudar você a aliviar a pressão.

 

O estresse no trabalho é algo quase inevitável em nossa rotina. É uma reação natural às diversas demandas que recebemos durante o dia. Um pouco de pressão pode ser positivo, por exemplo, para terminar uma rotina de exercícios físicos mas, infelizmente, muitas pessoas vivem sob um grande volume de estresse no ambiente de trabalho, pelos seus relacionamentos e até pelo contexto em que vivem. Muitas vezes, tudo isso acontece ao mesmo tempo.

Ivor MacGregor, executivo da Sodexo nos EUA, escreveu um artigo sobre o assunto no blog Sodexo Insights. Ele estudou sobre estresse no trabalho e traz algumas dicas simples que podem ser uma luz no fim do túnel para quem está muito estressado. Veja:

Fique atento ao seu estado mental e físico. Pergunte a si mesmo: “Como estou me sentindo? ”. Tente olhar para a situação presente como se estivesse de fora e busque a verdade sobre como você se sente. O segundo passo é refletir sobre as razões desses sentimentos aparecerem. Isso pode ajudá-lo a buscar uma forma objetiva sobre como evitar o estresse no trabalho.

Mexa-se! Sempre que puder, deixe o conforto de sua casa ou de seu local de trabalho para fazer uma atividade física ao ar livre. Pode ser uma caminhada até o restaurante onde você vai almoçar, por exemplo. Isso pode fazer bem para sua saúde física e mental. Insira mais movimento na sua rotina.

Faça o bem. Ao ajudar os outros, estamos, na verdade, fazendo algo bom para nós mesmos. Oferecer e receber energia positiva de quem está ao seu redor pode contribuir no combate aos males causados pelo estresse no trabalho.

Leia o texto original aqui e, também, outros artigos sobre como lidar com o stress: 

 

 

Cinco passos para controlar a ansiedade no trabalho

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