Filtrar
Guia da Carreira

Como ter mais energia no dia a dia?

09/08/19 15:35

Está difícil vencer o cansaço da rotina? Confira algumas dicas que podem ajudar você a ter mais disposição.

 

Dicas para driblar o cansaço e ter mais produtivo
Acordar cedo, enfrentar o trânsito até o trabalho, exercer suas atividades profissionais, fazer todo o caminho de volta, cuidar da casa e da família... e tem gente que ainda emenda trabalho e estudo! Mas e aí, como ter mais energia? Como vencer o cansaço?

Simples: dá para manter o pique incluindo as dicas abaixo na sua rotina:

 

Durma bem. Como ter mais disposição? Desligue os eletrônicos 1 hora antes de ir para a cama, encontre seu ritual de relaxamento, deixe o quarto bem escuro e tente seguir um horário para se deitar. Essas pequenas mudanças podem ajudar você a dormir melhor e isso vai te dar mais disposição durante o dia. Mais informações neste infográfico.

Faça atividade física. Manter o corpo em movimento é importante para mantê-lo produtivo e trazer mais energia para a rotina.  Mesmo que você não goste de academia, é possível inserir exercícios na rotina de trabalho, que certamente farão com que você se sinta mais disposto.

Cuide da sua mente. Esse é o segredo para ter mais energia. Fazer uma atividade de cada vez, com foco e atenção, é possível até na mais bagunçada das rotinas. Existem práticas de meditação no trabalho que podem ajudar você a recuperar sua energia durante o dia.

Alimente-se bem. Estar bem alimentado vai ajudar você a manter o pique durante o dia. Soraia Batista, nutricionista da Sodexo, tem cinco dicas para você comer bem e ter energia durante o dia de trabalho.

Cuidado com as ciladas! Ter energia para executar as tarefas do dia a dia não significa que você vai fazer milhões de coisas ao mesmo tempo. Conheça hábitos que podem deixar você menos produtivo e fique atento se não está gastando sua preciosa energia no que não deve

Mais dicas pra você:

Quando dizer “não” ajuda você a ser mais produtivo

Cinco dicas para ganhar produtividade no trabalho

 

Três métodos que podem ajudar você a organizar suas tarefas