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Guia da Carreira

Como ter uma boa relação com seu chefe

09/08/17 17:31

Se você não é dono de seu próprio negócio, certamente tem um chefe... aprenda a tirar o melhor dessa relação.

A grande maioria de nós está conformada com o fato de ter um chefe. Se vamos ou não nos dar bem com esses gestores, no entanto, pode deixar de ser uma preocupação.

Além de ser um funcionário agradável, inteligente e excepcional -  coisas que você obviamente é =) -  há outras medidas que você pode tomar para melhor se relacionar com seu chefe. E  eles nem são tão difíceis. Dê uma olhada:

Seja Profissional em Proatividade

Provavelmente, você pode trabalhar bem de forma independente, o que é ótimo. Porém, quando falamos em desenvolver a confiança que seu gerente tem em você, um pouco de comunicação ajuda e muito. Fale com seu chefe sobre o que você planeja e pergunte se está priorizando as tarefas de forma correta. Não mande, simplesmente, um trabalho finalizado: mantenha-o atualizado sobre seu progresso enquanto trabalha. Por último, porém mais importante, se você perguntar a Terri Hockett, Diretora do What’s For Work?, um site para mulheres sobre carreiras, sempre ofereça seu tempo, ajuda e experiência sem precisarem pedir. Quando você começa a ser proativo, você começa a mostrar ao seu chefe que tem tudo sob controle.

Peçam e lhes será dado - um feedback

Pedir feedbacks, o que não está tão longe de ser proativo, é vital para uma relação gerencial saudável. Mesmo um bom chefe nem sempre se antecipa tanto quanto gostaríamos com feedbacks construtivos, por isso pedir um feedback de vez em quando mostra que você está disposto a melhorar. Além disso, pedir feedbacks também cria uma comunicação mais aberta entre você e seu chefe, uma maneira infalível de melhorar sua relação, de acordo com Jim Belosic, CEO da ShortStack.

Sinceridade é a melhor política

Assim como em todos os relacionamentos fora do ambiente de trabalho, a sinceridade é uma das qualidades mais importantes que existem. Crie expectativas realistas e entregue além dos seus deveres sempre que puder. Ao invés de deixar um projeto fracassar, peça ajuda. Dê feedback ao seu chefe, também, contanto que seja construtivo. Conversas sinceras e abertas são o início de uma parceria fiel, que é importante em relações efetivas de longo prazo, conforme escreveu Lauren Berger, da Fast Company. Quando você for sincero quanto às suas necessidades, você se surpreenderá com o resultado.

Fonte: http://sodexoinsights.com/3-lifehacks-relationship-boss/

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