Filtrar
Guia da Carreira

Como voltar ao ritmo depois de um feriado prolongado?

12/02/18 13:30

Confira no artigo algumas maneiras de evitar que a volta de um feriadão – ou mesmo das férias – se transforme em um pesadelo

 

Como voltar ao ritmo depois de um feriado prolongado?

Confira no artigo algumas maneiras de evitar que a volta de um feriadão – ou mesmo das férias – se transformem em um pesadelo

Nem sempre é fácil retomar o ritmo no trabalho depois de um feriado prolongado ou de merecidas férias. Confira essas dicas publicadas nos portais Exame, InfoMoney e Pequenas Empresas, Grandes Negócios para recuperar a produtividade depois de uma pausa, ser mais organizado e produtivo no trabalho:

 

  • Aceite a nova rotina: especialistas em gestão de pessoas afirmam que há profissionais que têm dificuldades em ver o lado positivo de voltar a trabalhar. Lembre-se dos momentos bons do período de folga e tente trazer essa energia boa para suas tarefas. Certamente, isso se refletirá em produtividade no trabalho. Além disso, é importante entender os pontos bons e ruins de seu emprego – e o que você pode melhorar, agora que está com a bateria recarregada.
     
  • Comece com o que é urgente: sempre que voltamos à rotina profissional, a caixa postal está lotada de e-mails e pendências. Não se afobe tentando resolver tudo de uma vez e coloque na frente o que precisa de uma ação rápida. Assim, você percebe melhor como organizar seu tempo e ser mais produtivo. Para aliviar a tensão, escolha: o que você pode resolver em 5, 10 ou 15 minutos? São essas as tarefas pelas quais você deve começar. Se você é o gestor de quem está retornando ao trabalho, ajude seu colaborador criando uma lista do que precisa ser visto primeiro.
     
  • Organize-se antes de sair: manter a mesa e a agenda em ordem durante todo o ano ajuda o retorno a ser menos desgastante. Deixe uma lista para você mesmo com o que será importante ver quando você chegar.

 

Mais dicas sobre como ser mais produtivo no trabalho:

Aumente sua produtividade no trabalho com dicas simples

Quando dizer “não” ajuda na produtividade do seu trabalho?

Seja mais produtivo no seu trabalho