Filtrar
Guia da Carreira

Você sabe montar um bom currículo?

12/03/18 09:00

Está buscando um novo emprego? Damos dicas preciosas para você se destacar na hora da seleção

 

Você está em busca de uma recolocação profissional? Ou procura um novo emprego? Quer aprender como fazer um currículo? O seu currículo é uma ferramenta fundamental para suas conquistas. Seguem algumas dicas de ouro dos sites Catho e Undercover Recruiter:

Simplicidade é tudo: se você acha que um currículo com diversos recursos de design, fotos e logos de empresas vai impressionar o pessoal da seleção, esqueça. Você precisa mostrar suas habilidades, seu conhecimento profissional, sua experiência e sua qualificação. Dentre as dicas de como fazer um currículo, essa é a mais importante!

Seja objetivo no seu objetivo: é isso mesmo. O objetivo do seu currículo deve ter uma linha, no máximo, dizendo o cargo e a área de interesse. Seja prático e evite indicar mais de uma área em um mesmo currículo. Esse é um ponto chave sobre como elaborar um currículo.

Seja profissional: além de colocar apenas informações verdadeiras e não ter erros de português, há cuidados que precisam ser tomados. Se é preciso anexar uma foto, utilize uma 3x4 com caráter profissional. Também tenha cuidado com o e-mail pessoal deixado para contato. Nada de gatinho@mail.com.br! Se for preciso, crie uma nova conta só para este fim.

No máximo duas páginas: trabalhe no conteúdo do seu currículo para que ele não ultrapasse duas páginas de forma alguma. Tire informações desnecessárias (como data de aniversário), selecione seus empregos anteriores (não precisa colocar todos) e, se precisar, até mude a configuração da página no Word, diminuindo o espaço das margens, para encaixar tudo.

Boa sorte!