Filtrar
Guia da Carreira

Está difícil se organizar no trabalho? A gente ajuda!

12/09/17 12:11

Leia no artigo sete dicas que podem ajudar você a ter uma rotina de trabalho mais organizada.

No meio de um dia a dia agitado, às vezes a gente se perde e fica difícil organizar tanto as tarefas como o ambiente em que você trabalha. Confira, a seguir, algumas dicas de  Eliete Teixeira (Consultora de Organização e Professional Organizer), que foram publicadas no site da Catho.

Sete dicas para se organizar no trabalho

1 - Mudar hábitos faz parte da organização. Para começar, crie um processo para guardar documentos e objetos, assim você saberá onde procurar quando precisar. Insira esse processo em sua rotina.

2 - Leve seus bons hábitos de organização para todos os lugares em que você estiver. Pessoas que são organizadas têm o costume de aplicar boas práticas em qualquer ambiente, seja em casa ou no trabalho.

3 - Entenda que ser organizado implica em uma mudança de hábito, de comportamento. Por outro lado, a organização também dá espaço para a criatividade e traz diversos benefícios para você.

4 - Descartar o que não é mais necessário também é importante. Veja se outros colegas do trabalho precisam do que não tem mais utilidade para você ou se é para jogar no lixo mesmo.

5 - Organize a papelada por assunto e monte um arquivo. Defina um dia da semana para fazer a organização dos seus documentos em papel.

6 - Monte uma agenda de tarefas e compromissos.

7 - Faça uma lista das suas tarefas. Defina o que é prioridade.

Leia a íntegra do artigo aqui.

Veja também

Seu funcionário poderá escolher o que consumir no Natal com o crédito extra no vale alimentação
Gestão de Pessoas

No Natal, ofereça crédito extra no vale alimentação

19/11/18 17:15

Mais conveniência, impossível! Substitua a cesta física de Natal por um valor adicional no cartão alimentação do seu colaborador

Como apoiar profissionais que são pais e mães
Gestão de Pessoas

Como apoiar profissionais com filhos

13/11/18 17:50

A vida de pais e mães que trabalham é um verdadeiro malabarismo. Para reter esses talentos e manter a produtividade da equipe, aposte em benefícios e programas de bem-estar.