Filtrar
Guia da Carreira

O que um bom gestor de frotas precisa ter?

14/09/20 18:09

Conheça as principais qualidades esperadas de um gestor de frotas capacitado e eficiente

 

Aprenda as atividades principais de um gestor de frota

 

O que vem à sua mente quando você ouve falar em gestor de frotas? Trata-se de uma pessoa responsável por gerenciar toda a atividade logística de uma empresa relacionada a frotas de veículos. A atividade demanda aperfeiçoamento constante porque, dependendo da área de atuação da empresa, uma gestão mal feita pode elevar os custos e comprometer outros setores.

 

Felizmente, existem formas de tornar o processo de gestão de frotas mais simples e dinâmico. Conheça o Wizeo, sistema de gestão de frotas desenvolvido pela Sodexo. Com ele, é possível afirmar que grande parte do caminho de uma gestão de frotas eficiente já está trilhada.

 

Confira características importantes para que o gestor de frutas obtenha sucesso em seu trabalho:

 

1)      Visão estratégica: todo bom gestor precisa ter visão estratégica e ampla para todas as outras áreas. O bom gestor de frotas sabe o que aconteceu ontem, está acompanhando o que está acontecendo agora e já tem boas projeções do que vai acontecer amanhã.

 

Esse profissional precisa gerenciar a parte física da sua frota (compra, manutenção e acompanhamento de veículos), a parte humana (treinamento, conduta e capacitação de motoristas) e a parte de insumos (peças, combustível e outros).

 

Solução de gestão de frotas da Sodexo gera tempo e dinheiro para empresas

 

 

2)      Conhecimento interno: um gestor de frotas que não conhece a estrutura completa da empresa dificilmente conseguirá entregar um bom trabalho. Mas como adquirir esse conhecimento se, a cada momento, ele precisar resolver um problema ou imprevisto?

 

A principal proposta do Wizeo é facilitar e dinamizar a gestão da frota em qualquer tipo de empresa. Deixe que a Sodexo te ajuda a cuidar desse aspecto e foque seu esforço no que mais interessa para o sucesso do seu negócio.

 

3)      Atualização tecnológica: a gestão de frotas evolui constantemente. Para o futuro, é bem provável que surjam ainda outras possibilidades que sequer são imaginadas no momento. O bom gestor de frotas precisa estar antenado aos novos recursos que a tecnologia oferece e se manter sempre atualizado para implementar mudanças que tragam retornos positivos.

 

Quer saber mais sobre o Wizeo? Fale com um especialista da Sodexo!

 

 

Veja mais

 

5 dicas de gestão de frotas para iniciantes

 

Tire suas dúvidas sobre gestão de frotas