Filtrar
Guia da Carreira

Profissões em alta em 2020

27/12/19 11:03

Saiba quais são as carreiras mais valorizadas para 2020 e invista no seu futuro profissional

 

Carreiras mais valorizadas em 2020

 

Estamos começando uma nova década e, seja qual for a área em que você trabalhe, é importante saber quais são as áreas mais valorizadas e exemplos de profissões em alta, que estão em ascensão no mercado de trabalho. Aproveite a oportunidade para dar um impulso na sua própria carreira em direção ao futuro.

A FIA divulgou uma lista com as profissões do futuro, que devem se destacar em 2020 e nos próximos anos, para que você domine os temas que são importantes para os profissionais que estarão entre os mais buscados pelas empresas. Confira as quatro áreas que estão em alta no Brasil e no mundo:

  • Tecnologia – Dentre as profissões em alta para 2020, a tecnologia está sempre no meio, porque empresas de todos os setores precisam se atualizar sempre com relação a avanços tecnológicos, para manter sua competitividade. Segundo a FIA, inteligência artificial, automação e disciplinas relacionadas são temas importantes de estudo para quem trabalha com tecnologia.
  • Dados – tecnologias diversas permitem às empresas o acesso a inúmeros dados internos e de seus consumidores. É preciso ter profissionais capacitados para colocar ordem na casa e usar o famoso “big data” a favor do negócio. Essa, certamente, é uma profissão do futuro!
  • Saúde – o envelhecimento da população brasileira é uma realidade que mexe com o mercado de trabalho. Profissionais dedicados a promover cuidados médicos, acessibilidade e experiências enriquecedoras para a terceira idade estão em alta.
     
  • Qualidade de vida - cuidar da saúde mental e emocional de quem está trabalhando também é uma demanda que precisa de especialistas qualificados. Lidar com questões relacionadas ao estresse e à ansiedade gerada por um mundo hiperconectado é um grande desafio de nossos dias e está em alta no mercado de trabalho brasileiro.
     

Gostou de conhecer as profissões do futuro e tendências para 2020? Leia também:

O que você precisa saber para cuidar de seu futuro profissional

Sua empresa está pronta para o futuro?