Filtrar
Gestão de Pessoas

Já oferece o Sodexo Multi? Saiba como inserir o vale-presente de Natal

20/10/21 13:51

Conheça o passo a passo para carregar o vale-presente dos funcionários da sua empresa

Ofereça o vale-presente de Natal com Sodexo Multi

Os benefícios flexíveis têm sido cada vez mais presentes nas empresas, que buscam atrair novos talentos e manter os colaboradores motivados. Uma das opções é ofertar um vale-presente de Natal creditando os valores no mesmo cartão Sodexo Multi que o funcionário já utiliza para outras funções (como despesas corporativas ou farmácia). Acompanhe o passo a passo:

Selecionar um novo programa na plataforma de gestão Sodexo Multi

Um programa é uma carteira virtual em que o empregador pode carregar valores para uso dos beneficiários. Cada um dos programas ou carteiras tem uma finalidade diferente (viagens, home office, farmácia, entre outras), dessa forma os colaboradores só poderão usar os créditos de cada carteira nos estabelecimentos relacionados a essas atividades.

Para o vale-presente de Natal, selecione o programa Incentivo, que permite o uso em toda a rede Mastercard, sem restrições. Para criar um novo programa basta fazer login no portal e clicar em “Selecionar Programa”.

Carregar os cartões no programa Incentivo

Para creditar valores ao vale-presente, é necessário selecionar o programa Incentivo do Sodexo Multi, disponível para premiações e bônus concedidos aos funcionários. Ao creditar um valor como Incentivo, o colaborador poderá utilizar os valores como quiser nos estabelecimentos credenciados na rede. Depois de selecionar, é preciso clicar em “Carregar cartões” no canto superior direito.

Subir a lista de beneficiários que receberão o vale-presente de Natal

O próximo passo é subir uma planilha na plataforma, com a lista os funcionários que vão receber o vale-presente da empresa.  Vale lembrar que não é cobrada nenhuma taxa de disponibilização de crédito para o segundo pedido para um mesmo CPF dentro de um único mês. Novos beneficiários também podem ser adicionados, mas é preciso fazer o pedido do cartão antes do pedido de carga. Quando ele receber o crédito pela primeira vez, vai ser automaticamente adicionado na página de “Beneficiários”.

Consultar os dados do pedido no “Extrato de recargas” do programa Incentivo

O último passo é verificar todos os dados do pedido de recargas e confirmar se as informações dos valores, datas agendadas e dos beneficiários estão corretas.

O crédito entra nos cartões Sodexo Multi dos seus funcionários 2 dias após o pagamento do boleto. 

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Central de Atendimento

Os números da nossa Central de Atendimento são: 3003-5083 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 728-5083 (demais localidades). O atendimento é realizado em dias úteis, das 8h às 18h. O e-mail é: atendimento.empresas@sodexo.com.

Leia também:

As vantagens da carteira de incentivo do Sodexo Multi