Filtrar
PME

Já viu a Pesquisa sobre PMEs da Sodexo?

14/02/18 13:19

Foram entrevistados 1.000 donos de empresas de até 100 funcionários no Brasil. Confira os resultados.

 

O investimento em iniciativas para melhorar a qualidade de vida dos colaboradores dá resultado de verdade? Um estudo feito pela Sodexo com empresas de diversos países – incluindo o Brasil – mostrou que, sim, benefícios que aumentam o poder de compra dos profissionais e trazem motivação e engajamento fizeram com que mais 90% dos entrevistados vissem um resultado positivo nos negócios. Ou seja, programas de qualidade de vida no trabalho impactam diretamente o colaborador e geram resultados!

Na comparação com empreendedores de outros países, o empresário brasileiro é um dos que mais acredita que o investimento em qualidade de vida dá resultado: 48% estão confiantes de que suas equipes serão mais produtivas ao receber benefícios na empresa em que trabalham.

Seguros de saúde e benefícios com o vale-alimentação e o vale-refeição estão entre as soluções mais usadas pelos empreendedores brasileiros para reter talentos, reduzir o número de faltas e tornar a suas empresas mais atraentes para novos profissionais. Isso impacta na qualidade de vida no trabalho e fora dele.

Veja a pesquisa completa aqui.

Saiba mais: conheça a percepção dos líderes do futuro sobre qualidade de vida e descubra o Índice Sodexo de Qualidade de vida de Abril de 2017.