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LinkedIn para PMEs: como buscar profissionais?

19/02/18 08:00

Está difícil recrutar talentos para sua empresa? Use a rede social como ferramenta.

 

Está acontecendo uma revolução nos processos de recrutamento e seleção das empresas, graças a redes sociais como o LinkedIn: uma plataforma que coloca empresas de todos os portes em contato direto com profissionais.

A mudança significa economia de tempo nos processos de seleção e, também, maior visibilidade tanto para profissionais como para oportunidades de emprego.

Mas como cadastrar empresa no LinkedIn? Como criar páginas de empresas na rede social? Confira as dicas abaixo para tornar a página de sua empresa atraente para profissionais que se encaixam nos perfis que vão contribuir para o crescimento do seu negócio.

Otimize a página da sua empresa:

Sua empresa precisa de uma boa vitrine. É essencial que a página da empresa no LinkedIn tenha um perfil completo, que deve conter uma descrição clara de sua missão para quem não a conhece.

Quer mais dicas de LinkedIn para empresas? Você ganhará mais visibilidade para sua empresa se produzir conteúdo e compartilhar as novas vagas.

Comece a busca por talentos pela sua própria rede:

Pesquisando entre os seus contatos no LinkedIn, você poderá encontrar referências precisas de algum candidato que corresponda ao perfil que está buscando. Se nenhum de seus contatos tem o perfil para a vaga, é muito provável que eles possam lhe dar recomendações confiáveis.

Seja claro na descrição da vaga:

Se você precisa encontrar um profissional para uma função que você já tem conhecimento, comece pesquisando no próprio LinkedIn usuários com cargos similares. Assim,  você poderá esclarecer quais são as habilidades, conhecimentos e características que seu candidato deve ter.

Mostre o valor de sua oferta de emprego:

Ao divulgar uma vaga de emprego, dedique-se a destacar os aspectos positivos da empresa e do cargo em si. Fatores como inovação, flexibilidade ou certos benefícios podem ser atraentes para o profissional que você busca.

O título do cargo e o primeiro parágrafo da descrição são fundamentais. Lembre-se de que, para alguns perfis, o salário nem sempre é o mais importante. Existem outros benefícios que fazem a diferença.

O tempo livre, o ambiente de trabalho, a possibilidade de crescimento, a missão da empresa, seu comprometimento com a sustentabilidade podem ser questões decisivas para alguém se candidatar. E, dentre as dicas para LinkedIn, essa é a mais importante!

Não se esqueça de que, para obter mais acessos, você também pode patrocinar seu anúncio no LinkedIn.

Participe dos Grupos do LinkedIn

A função de grupos é uma das mais utilizadas no LinkedIn. Participe ativamente neles, posicione sua empresa como referência nos assuntos que fazem parte de seu universo e busque visibilidade entre os profissionais que se destacam em sua área.

Esse texto é a tradução de um artigo publicado pela Sodexo Benefícios e Incentivos do Uruguai. Leia o artigo na íntegra.