Filtrar
Diversidade e Inclusão

Mês da Diversidade: o espaço de trabalho é para todos

02/07/21 18:34

Conheça um pouco mais sobre o pilar “Pessoa com Deficiência” da Sodexo

De acordo com os dados do Censo de 2010, do IBGE, 24% dos brasileiros apresentam algum tipo de dificuldade em pelo menos uma das habilidades investigadas pelo levantamento (enxergar, ouvir, caminhar ou subir escadas) ou, então, possuem algum tipo de deficiência mental e/ou intelectual. Por isso, é muito importante falarmos de diversidade social e inclusão de pessoas com deficiência.

Considerando a projeção do número atual de brasileiros, também segundo o IBGE, e a manutenção do índice – que será atualizado no próximo Censo -, estaríamos falando de 51.187.163 de brasileiros.
 

Considerando a projeção do número atual de brasileiros, também segundo o IBGE, e a manutenção do índice – que será atualizado no próximo Censo -, estaríamos falando de 51.187.163 de brasileiros.
 
Dentro de suas práticas de D&I, a Sodexo tem um pilar dedicado às pautas e projetos ligados às pessoas com deficiência e inclusão social! Dessa forma, é possível endereçar os avanços no ritmo que os colaboradores e a sociedade pedem. 

 

Inclusive, na última semana todos os colaboradores da Sodexo tiveram a oportunidade de participar de um bate-papo com a ex-ginasta Lais Souza sobre diversidade  e inclusão social e compreender um pouco mais sobre os seus desafios e superações. A Sodexo também se compromete em abordar as deficiências conhecidas como “invisíveis”, como depressão no ambiente de trabalho.

Informação é uma ferramenta essencial para que tenhamos uma sociedade mais justa, equitativa e inclusiva.

Leia mais sobre o Mês da Diversidade e inclusão social na Sodexo:

Por que sua empresa precisa de Diversidade e Inclusão? 

Como a Sodexo trabalha a diversidade?