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Dicas para praticar meditação

17/10/18 10:23

Meditar traz benefícios para sua mente e para seu corpo. Seja qual for seu estilo de vida, você pode integrar a meditação a sua rotina.

Minfulness: benefícios da meditação no trabalho

 

Diminuir a ansiedade, melhorar sintomas de doenças crônicas, melhorar o sono e ajudar no tratamento da depressão. Esses são apenas alguns dos benefícios que a prática regular de meditação pode trazer para você. Existem diversas técnicas sobre como fazer meditação. Há ainda aplicativos de meditação guiada, meditação para dormir e técnicas de meditação no trabalho.

A meditação tem se tornado cada vez mais popular e sua prática tem se difundido sem qualquer vínculo religioso. E qualquer um pode meditar. Em entrevista à revista Boa Forma, a psicóloga Marcia Epstein, deu uma dica para meditar no trabalho, confira:

Meditação no trabalho: “Comece com uma tarefa simples e pequena e veja se consegue realizá-la do começo ao fim, completamente atenta a cada etapa. Se a atenção escapar, traga-a gentilmente de volta sem se culpar nem desistir. Quando terminar, comece outra tarefa e repita o exercício todos os dias, com trabalhos cada vez mais complexos”.

Essa prática é baseada no conceito de Meditação Ativa (ou Mindfulness), que trata de conectar ação e pensamento e tomar consciência de nossas sensações, atitudes e devaneios, sempre buscando algo positivo. A meditação no trabalho pode ser feita em alguns minutos diários e traz diversos benefícios à sua vida!

E para ter uma ótima noite de sono, veja essas dicas do blog Yogue.

Meditação para dormir: Ajuste um timer ou alarme (com um ruído suave, por favor!) para o período de 10 ou 15 minutos. Sente-se confortavelmente em sua cama, em uma cadeira ou no chão e mantenha sua coluna ereta. Preste atenção na sua respiração e deixe que ela flua naturalmente. Toda a vez que você perceber que surgiram pensamentos ou preocupações, volte o foco para a respiração.