Filtrar
Gestão de Pessoas

O vale-refeição no home office

13/07/21 11:40

Oferecer o benefício para colaboradores que trabalham remotamente pode ser muito positivo

Entre as principais tendências que ganharam destaque durante a pandemia está o home office. O trabalho remoto cresceu muito por causa das medidas de prevenção do coronavírus e veio para ficar. Com isso, tornou-se ainda mais importante que as empresas ofereçam benefícios para melhorar a qualidade de vida do colaborador que trabalha remotamente.

As vantagens do vale-refeição

Um dos benefícios que pode ajudar a otimizar o tempo de quem trabalha em casa é o vale-refeição da Sodexo. Os cartões são aceitos em milhares de estabelecimentos credenciados, inclusive, dentro dos aplicativos de entrega por delivery.

Dessa forma,

O profissional que está em regime de home office tem diversas opções de restaurantes para pedir uma refeição de forma prática e segura. Isso otimizará o tempo do colaborador, que não vai precisar cozinhar todos os dias, por exemplo, ganhando o tempo com o preparo das refeições para outras atividades. Com isso, sobra mais tempo para descansar no horário de almoço ou realizar outras tarefas em casa.

 

É muito importante ter em mente que o profissional que trabalha remotamente, sem precisar bater ponto no escritório, vai precisar administrar o tempo e as tarefas diárias dentro de casa com o trabalho. Por isso, é essencial que o empregador ofereça as melhores condições para que isso aconteça de forma leve, mantendo o colaborador satisfeito e motivado.

Além disso, oferecer benefícios adicionais é uma forma de manter a boa imagem da empresa no mercado de trabalho, atraindo e retendo novos talentos.

Outros benefícios

Além do vale-refeição, outros benefícios podem ser concedidos pela empresa ao colaborador que trabalha remotamente. O Sodexo Multi, plataforma de benefícios flexíveis da Sodexo, tem uma carteira digital específica para ajuda de custo no home office, que permite creditar um valor no cartão de benefícios para auxiliar o funcionário com os gastos relacionados ao trabalho em casa.

Por exemplo, a empresa pode garantir ajuda de custo com os gastos com compra de materiais de escritório e suprimentos para a realização das atividades profissionais em casa, móveis mais adequados, para garantir boas condições de trabalho ao profissional que está exercendo as atividades profissionais em regime de home office.

  

Leia também

 

Benefícios para seu home office

Sodexo Multi: entenda o que são carteiras digitais