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Obesidade infantil: o cuidado começa em casa

01/10/18 12:52

Outubro é o Mês das Crianças e tudo o que a gente quer para elas é saúde e vitalidade sempre. Faça sua parte aproveitando nossas dicas.

Se você tem os benefícios vale-alimentação e vale-refeição da Sodexo, já sabe que fazer escolhas saudáveis na compra de alimentos ou refeições prontas contribui não só para o seu bem-estar, mas também para economizar seus créditos até o final do mês. Os hábitos saudáveis também fazem bem para sua família, prevenindo problemas sérios, como a obesidade infantil.

cozinhe em casa e combata a obesidade infantil

No Mês das Crianças, é importante discutir um assunto sério: a obesidade infantil. Dados do Ministério da Saúde dizem que mais da metade da população das grandes cidades brasileiras está acima do peso. Nessa amostragem estão crianças e adolescentes.

A obesidade infantil, ou seja, o excesso de peso na infância representa risco de desenvolvimento de doenças crônicas na vida adulta e uma qualidade de vida comprometida. Quer ajudar a reverter esse quadro? Confira essas dicas simples:

Estimule a atividade física para evitar a obesidade infantil e suas consequências. Vale andar de bicicleta no parque, levar o cachorro para dar uma volta, brincar no quintal ou fazer um esporte. Use sua imaginação e aproveite para se divertir também. Para acabar com a obesidade infantil, especialistas recomendam 1 hora de exercícios para crianças, que pode ser distribuída ao longo do dia. Atividades físicas só têm benefícios!

Combata a obesidade infantil com atividade física

Cozinhe! Fazer a própria comida ajuda a economizar nas contas do mês e, ainda, é um ótimo estímulo para convidar as crianças para comer melhor. A alimentação infantil de qualidade é fundamental para prevenir a obesidade em crianças e adolescentes. Mais dicas aqui.

Não pule o café da manhã. A primeira refeição do dia ajuda a prevenir o excesso de peso e, ainda, contribui para melhorar o rendimento escolar. Estimule uma alimentação infantil saudável! Entenda no blog Obesidade Infantil Não.

Faça escolhas saudáveis. Esta dica vale para toda a família: menos industrializados e mais alimentos in natura e preparados em casa. Para entender melhor, veja as recomendações da Unicef:

  • Troque refrigerantes e bebidas lácteas por água, leite e frutas
  • Substitua pratos prontos congelados por comida feita na hora
  • Deixe o macarrão instantâneo e sirva macarrão tradicional
  • Ao invés de biscoito recheado, ofereça biscoito feito em casa

Preparamos mais conteúdo para você sobre o assunto:

Dicas para as crianças comerem melhor

Os 10 passos para uma alimentação saudável

Lanches saudáveis para levar para a escola

Comer em família faz bem para a saúde