Faça uma cotação ou ligue para 4004-4946

Filtrar
PME

As Armadilhas que Assombram os Empreendedores

01/08/17 11:50

Erros que podem atrapalhar a vida dos empreendedores. A sobrevivência do seu negócio depende disso!

Quer saber como ser um empreendedor de sucesso? Uma boa ideia não é suficiente para que seu negócio dê certo. Na verdade, o sucesso vem depois de muito planejamento na hora de implantar estratégias e de muita disciplina para segui-las. Isso faz com que você não fique refém do acaso (“estar no lugar certo, na hora certa”) e também abre oportunidades de aprendizado em suas ações.

Conheça a seguir seis armadilhas que assombram os empreendedores e tenha cuidado para não cair nelas. A sobrevivência do seu negócio depende dessas dicas de empreendedorismo:

Pensar que você não tem concorrentes diretos – Um novo produto é um produto inédito, certo? Errado. É raro não haver concorrentes diretos para o seu negócio. Logo, é necessário saber o que seus rivais estão fazendo e como se diferenciar. Leia sempre sobre exemplos de empreendedorismo que se assemelham ao seu negócio e aprenda com eles.

Decidir tudo com base no custo – Economizar demais é uma estratégia que será cobrada no longo prazo. Um exemplo: funcionários de baixo custo são inexperientes e pouco qualificados. Por que não investir mais para trazer os melhores profissionais?

Ignorar o feedback do cliente – Melhor que tentar prever as vontades dos seus clientes, é ouvi-los. Em empresas consolidadas, por exemplo, o CEO ainda é procurado pelos clientes, que são os que devem orientar de fato o caminho das empresas.

Estabelecer metas irreais – Por mais que você tenha uma “grande ideia”, é preciso estabelecer metas factíveis no início. Se tudo correr bem, será possível almejar objetivos mais ambiciosos no futuro.

Ignorar marketing e comunicação – O início da maioria das empresas é marcado pelo investimento pesado em marketing (SEO, marketing de conteúdo, relações públicas, publicidade, etc.). Mais uma vez, é importante saber como são as estratégias de comunicação dos seus concorrentes e de que forma você pode se sobressair.

Ficar imobilizado pelo medo – O medo de começar um novo negócio é absolutamente normal. O problema é quando esse temor te paralisa completamente. Tenha a ousadia de implantar ideias inovadoras e saiba que eventuais insucessos não significam que o seu empreendimento esteja fadado ao fracasso. Experimentações são bem-vindas quando se quer chegar ao topo.

 

 

Agora que você já sabe como ser um empreendedor de sucesso, conheça os 12 hábitos que te deixam improdutivo.

 

 

Veja também

PME

Como as reformas trabalhistas impactam as PMEs

22/09/17 08:00

Leia artigo publicado na EXAME.com sobre como isso muda a rotina de quem tem um negócio

As PMEs podem apoiar profissionais com filhos
PME

Como as PMEs podem apoiar as famílias de seus colaboradores

03/08/17 09:54

As PMEs podem e devem apoiar seus funcionários nas suas responsabilidades no trabalho e com a família. Horários flexíveis, acesso à educação infantil e apoio em assuntos pessoais são os principais.