Sua empresa já se cadastrou no Programa de Alimentação do Trabalhador? Aproveite os incentivos fiscais.

Sua empresa já se cadastrou no PAT?

5 Julho 2022

Atenção: se você oferece o vale-alimentação ou o vale-refeição, você precisa estar em dia com as regras e cadastro no sistema do Programa de Alimentação do Trabalhador – PAT

Sabia que os benefícios vale-alimentação e vale-refeição são regulados por um programa governamental? Criado em 1976, o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) busca garantir uma melhoria das condições nutricionais dos trabalhadores visando à promoção de sua saúde e prevenção das doenças profissionais através de uma série de incentivos oferecidos aos empregadores. Esses incentivos incluem a isenção de encargos sociais referentes aos valores pagos nesses benefícios e a possibilidade de incentivo fiscal com a dedução de imposto de renda.


Para que se possa evitar problemas decorrentes das inobservâncias das regras do PAT, a empresa que oferece o vale-alimentação e/ou vale-refeição precisa manter sempre seu cadastro atualizado no Programa de Alimentação do Trabalhador.


Se você oferece o Pluxee Alimentação (nova marca do Sodexo Alimentação Pass) ou o Pluxee Refeição (nova marca do Sodexo Refeição Pass) para seus funcionários, separamos dois links úteis sobre o cadastro no PAT:

Faça seu cadastro no PAT 

Atualize as informações de sua empresa no PAT (inserir o seguinte link: )

Sua empresa pode obter diversos benefícios através do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). Conheça nossa página sobre o PAT.