Filtrar
Gestão de Pessoas

Por que dar o cartão vale refeição ao invés de dinheiro?

14/10/21 15:20

Entenda no artigo quais são as vantagens de oferecer o benefício refeição à sua equipe ao invés de dar dinheiro para ajudar no almoço.

Encontrar formas de aumentar o poder de compra dos funcionários é um tema importante para a área de Recursos Humanos de qualquer empresa. Uma opção comum é contribuir com recursos financeiros para melhorar a alimentação dos profissionais durante seu horário de trabalho, o que aumenta o engajamento e melhora a produtividade, trazendo resultados positivos para os negócios da empresa. Para funcionários em home office, ter a facilidade de poder pedir delivery ao invés de ter que preparar as refeições todos os dias também é algo que traz mais motivação e produtividade.

 

Por que oferecer cartão refeição aos meus colaboradores?

 

Sua empresa oferece vale em dinheiro? Você pode ganhar muito mais trocando a ajuda em dinheiro pelo cartão refeição da Sodexo, o Refeição Pass. Confira as vantagens do vale refeição para as empresas e para seus colaboradores:

  • Ao oferecer o vale refeição como um incremento salarial, 76% dos donos do PMEs perceberam aumento de produtividade e eficiência em seus colaboradores – veja mais resultados de oferecer benefícios aqui. Mais vantagens para a empresa.
     
  • Vale-refeição da Sodexo é aceito como meio de pagamento nos principais apps de delivery, o que é uma mão na roda para quem está trabalhando em home office.
  • Quer ver mais vantagens em oferecer o vale refeição? Ele também é um meio de atrair talentos para sua empresa: 81% dos profissionais dizem que o VR faz diferença na hora de aceitar um emprego (confira no infográfico sobre vale refeição);
  • Ao contratar o vale refeição da Sodexo e se cadastrar no PAT, sua empresa tem isenção do recolhimento do INSS e do FGTS (encargos sociais) sobre o valor do benefício. Essa é mais uma das vantagens do vale refeição para empresas;
  • Ao ter acesso a refeições de melhor qualidade, muitos trabalhadores ganham tempo em casa, por não precisar mais levar marmita, melhorando sua qualidade de vida. Isso traz resultados:
    - ganham 20% mais motivação
    - o desempenho subiu 25%, segundo estudo sobre produtividade publicado nos EUA;
  • Além disso, é possível saber como os créditos do cartão refeição estão sendo usados pela sua equipe, por meio de um sistema 100% online de gerenciamento do benefício Sodexo.

Ficou interessado?
Aproveite todas as vantagens para seus funcionários e sua empresa:
contrate o vale-refeição da Sodexo.
Temos a melhor negociação do mercado, converse com nossos consultores.

 

Leia também:

Cartão refeição ou cartão alimentação?

Saiba tudo sobre o vale-refeição da Sodexo

Por que oferecer o cartão refeição é um bom negócio?