Filtrar
Gestão de Pessoas

Por que oferecer plano de saúde aumenta a retenção de talentos?

12/12/19 15:24

Os benefícios do plano de saúde ou seguro saúde fazem a diferença na permanência de funcionários no quadro da empresa

Ofereça seguro saúde para sua equipe e ganhe engajamento e produtividade

Para a maioria das pessoas, o valor do salário é a principal referência na escolha de uma vaga de emprego. Mas, devido à concorrência no mercado, os pacotes de benefícios vêm recebendo um peso cada vez maior na atração de talentos para uma empresa. O plano de saúde (ou o seguro saúde) é o destaque entre o que as empresas oferecem para contratar e reter funcionários.

Ter um seguro saúde é algo visto como fundamental por profissionais de qualquer área. Confira, abaixo, as vantagens em oferecer soluções de saúde a seus colaboradores:

Seguro saúde: um trunfo no momento da contratação

Um trabalhador analisa inicialmente o salário oferecido, mas os benefícios extras têm um peso fundamental no momento da escolha. O plano de saúde ocupa um lugar de destaque entre os preferidos.

Afinal, ele reflete em segurança e economia ao colaborador: um plano de saúde empresarial custa bem menos do que seu equivalente para pessoas físicas. A empresa pode apresentar seu pacote de benefícios e, inclusive, salientar a importância dos gastos com saúde estarem cobertos pelo plano, caso a proposta salarial seja inferior à de um concorrente, por exemplo.

Reter é mais barato do que contratar

A manutenção de um funcionário já adaptado e trabalhando bem na empresa é muito mais barata do que a prospecção de novos profissionais para o time.

A empresa também deixa de gastar com treinamentos, integração e eventuais mudanças trazidas com a contratação de um novo membro para a equipe. O seguro saúde tem papel fundamental nesta retenção, ao manter elevados os níveis de satisfação do trabalhador.

Satisfação dos funcionários = produtividade

A satisfação do colaborador influencia em sua decisão de permanecer – ou deixar – a empresa. Um funcionário satisfeito se transformará em um advogado da empresa, divulgando os benefícios espontaneamente e atraindo a atenção de futuros interessados em trabalhar ali. Sem contar que, nesse cenário, sua produtividade será a melhor possível, em razão de seu engajamento e motivação.

Investir em um bom pacote de benefícios que inclua seguro saúde é um movimento inteligente e crucial para manter as empresas com equipes competitivas no mercado atual, independentemente do ramo em que atuem.

Veja mais:

Suporte para o colaborador é com a Sodexo!