Filtrar
Guia da Carreira

Por que você precisa de auxílio home office?

01/09/21 17:12

Quem trabalha em casa pode contar com a ajuda de custo da empresa por meio do Sodexo Multi

 

como o auxílio para trabalho remoto pode te ajudar

 

O trabalho remoto – mais conhecido como home office – é uma tendência que ganhou popularidade durante a pandemia. O que surgiu como uma alternativa de trabalho temporária para muitas empresas, durante o período mais crítico de isolamento social, acabou virando tendência e se tornando uma opção definitiva para diversos empregadores e funcionários.

Apesar de ser uma alternativa melhor para muita gente, é preciso estar atento às particularidades do home office para que o trabalho em casa seja realmente produtivo. Se você é funcionário de uma empresa e trabalha de forma remota, é possível solicitar ajuda de custo ao seu gestor para as despesas relacionadas ao trabalho, como:

  • Energia elétrica – quando se passa mais tempo em casa, o gasto com energia elétrica acaba sendo maior, ainda mais com as atividades relacionadas ao trabalho, com o notebook ligado na tomada e o celular no carregador.
  • Internet – hoje em dia, é praticamente impossível trabalhar em casa sem uma boa conexão de internet. Por isso, é importante que o empregador auxilie o funcionário a manter os gastos com a internet da casa, especialmente se for necessário contratar um pacote com mais velocidade.
  • Telefone – as contas de telefone celular também podem ser afetadas quando se trabalha em casa, já que muitas vezes o colaborador que está em home office precisa fazer ligações para clientes, coordenadores ou gestores da empresa ao longo do dia.
  • Material de escritório – para que o home office seja produtivo e não prejudique a saúde do  trabalhador, é preciso que ele tenha as condições necessárias para desenvolver o trabalho da melhor forma possível. Por isso, o colaborador também pode solicitar auxílio, por exemplo, para gastos com mesa de escritório e cadeira ergonômica, entre outros itens que vão garantir o seu conforto, inclusive, para evitar problemas de saúde relacionados à postura.


    Se você é funcionário e está trabalhando em home office,
    solicite uma ajuda de custo por meio do Sodexo Multi para o seu RH!

  • Saúde mental – mesmo com todas as condições para desenvolver um bom trabalho em home office, as mudanças repentinas na rotina e na forma de trabalho em meio à pandemia podem afetar o emocional do trabalhador. Também é importante que o funcionário possa buscar o auxílio de um profissional em saúde mental, se for necessário. Conheça a solução Apoio Pass, da Sodexo.

  • Leia também

    Benefícios para seu home office

    Como administrar o estresse no home office?