Filtrar
Gestão de Pessoas

Quais as tendências de RH para o futuro?

23/05/19 15:06

Trabalhar com pessoas significa estar sempre conectado às mudanças comportamentais e tecnológicas

 

Tendências para o trabalho na área de Recursos Humanos

 

Três de junho é o Dia do Profissional de RH. Quem trabalha com Recursos Humanos sabe que todas as suas ações impactam diretamente na qualidade de vida das pessoas que fazem parte do quadro de funcionários da empresa. E como desempenhar esse ofício que exige tanta dedicação da melhor forma. Atualizando-se sempre e ficando por dentro das tendências de RH.

Leia, a seguir, alguns artigos que trazem tendências em recursos humanos para o futuro da gestão de pessoas:

A empresa do futuro.
Leia no artigo quais são as principais tendências em RH e gestão de pessoas, que estão revolucionando o ambiente de trabalho convencional.

 

Apoie a diversidade.
Dentre as tendências do RH, está a diversidade. Uma equipe de trabalho inclusiva e diversa é muito mais criativa e produtiva. No entanto, é preciso respeitar as diferenças entre os profissionais para manter a motivação. Aprenda 3 lições sobre diversidade.
 
Muito além da relação profissional.
Antes de mais nada, qualquer funcionário é uma pessoa, membro de uma família, com questões comuns a todos nós que afetam diretamente o seu desempenho no trabalho. Saem na frente as empresas que sabem disso e oferecem suporte ao colaborador nos momentos difíceis e apoio quando surgem problemas financeiros.  Essa é uma das principais tendências de RH para 2019.


Saúde e bem-estar em 1º lugar

Gerenciar o nível de qualidade de vida de seus colaboradores é fundamental em organizações de qualquer porte que já entenderam que vida profissional e pessoal são uma coisa só. Conheça programas de bem-estar de outras empresas e inspire-se.

O local de trabalho é... em qualquer lugar!
Aumente o engajamento, a produtividade e a criatividade ao flexibilizar, sempre que possível, o espaço em que o profissional trabalha. Essa é uma importante tendência de RH. Leia este artigo sobre coworking para ver como é positivo oferecer novos ares para sua equipe.