Filtrar
Sobre a Sodexo

Qual a importância da reputação da marca para o consumidor?

10/06/21 16:23

Livro sobre reputação empresarial tem coautoria de Mariana Cerone, head de Consumer da Sodexo Benefícios e Incentivos

Em 17 de junho, às 19h, acontece o evento de lançamento do livro  Reputação – Os consumidores compram reputação e não produtos, no canal do YouTube da Editora Leader.

Com 28 capítulos, a obra foi feita sob coordenação de Sandra Martinelli e Andréia Roma e tem como propósito investigar as mudanças de comportamento que levaram o consumidor a incluir novos fatores, como a reputação de uma marca e o consumo consciente, na hora de decidir comprar ou não um produto ou serviço. A reputação de uma marca é construída com o tempo e uma série de estratégias."O consumidor está cada vez mais atento à reputação das marcas que ele consome. Preocupações com questões ambientais e diversidade são algumas das pautas que passaram a ser cobradas pelos clientes na hora de aderir a serviços ou comprar um produto. Estou muito honrada de fazer parte deste projeto e poder ajudar mais pessoas a atender o atual momento do mercado", diz Mariana Cerone, autora do capítulo “Como trabalhar reputação para o consumidor em empresas com foco em B2B”.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre mudanças de comportamento do consumidor, leia também:


O consumidor em 2021: assista a palestra do professor Gabriel Rossi

Artigo: As mudanças no comportamento do consumidor são oportunidades?