Faça uma cotação ou ligue para 4004-4946

Filtrar
Gestão de Pessoas

Festa de confraternização da empresa – 5 passos para o sucesso

12/12/16 14:03

Tanto quem organiza quanto quem participa deve estar atento, para que a comemoração não extrapole os limites

Com dezembro chegam as festas de final de ano das empresas. Tanto quem organiza quanto quem participa deve estar atento, para que a comemoração não extrapole os limites do ambiente corporativo. Confira, a seguir, cinco dicas para que a festa seja um sucesso.

1.Sem erro na confraternização

O clima de festa é inevitável, mas as preocupações econômicas não deixam de ser um assunto relevante, principalmente com a crise atual do país. A recessão deixa empresários e empregados preocupados, mas isto não deve ser motivo para o cancelamento da confraternização.

Por isso, é aconselhável que o local em que o evento for realizado seja estabelecido através de um equilíbrio entre o perfil da empresa e as pessoas que a formam, para que não haja desconforto entre ambas as partes.

2. Vexame, não

Entender que a festa é uma oportunidade para aproximar e motivar a equipe é o principal objetivo. Portanto, não exagerar na bebida alcoólica durante a confraternização de fim de ano, lembrando sempre o seu papel dentro da empresa, é essencial. Principalmente se você ocupa um cargo mais alto.

3. Cuidado necessário

É importante estar atento à política de trajes que a empresa adota no dia a dia, além de não cometer exageros, seja com a bebida alcoólica – já citada – seja com assuntos inconvenientes ou a fofoca. Mesmo com a informalidade, ainda é um ambiente corporativo.

4. Convites externos

Geralmente, as empresas estabelecem o limite de pessoas que o colaborador pode levar na confraternização.

5. Introvertidos? Tudo bem

Também não há problemas em não gostar de festas ou preferir uma confraternização mais tranquila. Mas lembre-se: se você for colaborador, entenda que o evento foi feito para você. Passe na confraternização para cumprimentar seus colegas de trabalho. Aos empresários: é importante entender diferentes tipos de personalidades dentro de uma organização. O fundamental, no fim, é a integração de todos para que um ambiente mais leve seja construído entre a equipe.

Veja também

Serviços de apoio psicológico e financeiro para profissionais
Gestão de Pessoas

Os Programas de Assistência ao Empregado fazem a diferença nas empresas

17/10/17 16:14

Problemas domésticos ou insatisfações na vida profissional podem afetar qualquer pessoa. Como empresas e gestores podem apoiar seus colaboradores?

Gestão de Pessoas

O avanço da tecnologia vai prejudicar nossa qualidade de vida?

13/10/17 15:20

As empresas que entenderem a mudança não vão repetir os erros da revolução industrial