Filtrar
Sodexo Club

Transforme seu “projeto verão” em uma mudança para a vida

13/12/17 15:15

Adotar medidas radicais para ficar em forma rapidamente só vai prejudicar sua saúde. Seguem sugestões para rever hábitos para sua vida.

Estamos a poucos dias da estação mais quente do ano e muita gente acaba entrando em algum “projeto verão”, cheio de medidas radicais, para emagrecer rapidamente. No entanto, mudar os hábitos de forma tão brusca pode trazer danos para a sua saúde.

Seguem algumas sugestões para que o seu Projeto Verão se transforme em um projeto de saúde para aumentar sua qualidade de vida:

  • Melhore a qualidade da sua alimentação: trocar alimentos industrializados por preparações feitas em casa e deixar o refrigerante de lado são passos importantes, que contribuem para sua saúde e podem emagrecer. Para inspirar você, leia os 10 Passos da Alimentação Saudável.
     
  • Tenha metas realistas: esqueça o clássico “vou perder X quilos em um mês”. Que tal pensar em objetivos que você realmente consegue atingir? Por exemplo, proponha-se a fazer exercícios três vezes por semana e aumente a quantidade de dias conforme for ficando mais confortável. Quando você menos esperar, a prática de atividades físicas já terá feito parte da sua rotina.
     
  • Monte um plano: segundo a nutricionista Sophie Deram, você não precisa de mais de 20 minutos para planejar um cardápio saudável para a semana e fazer uma lista de compras. Se você almoça fora, planeje jantares mais leves e cozinhe em casa.
     
  • Divirta-se! Atividade física não pode ser encarada como sofrimento. Pratique exercícios com os amigos, escreva um diário, divida seus momentos de saúde nas redes sociais. Você pode, inclusive, influenciar outras pessoas a adotar hábitos mais saudáveis também.

Leia mais nos artigos do site Alto Astral e nos blogs de Sophie Deram e Fernando Guerreiro.