Filtrar
Guia da Carreira

Seja mais produtivo no seu trabalho

22/01/18 14:25

Mesmo aqueles mais agitados na rotina do trabalho precisam de um empurrãozinho de vez em quando para suas entregas. Confira as dicas.

As férias de verão estão chegando ao fim para muita gente e pode dar uma preguiça de retomar o ritmo no trabalho. Recentemente a Happify.com publicou um infográfico com dicas preciosas para aumentar a produtividade no trabalho. Algumas são bem inusitadas. Quer saber como ser mais produtivo no trabalho? Confira:

Como ser mais produtivo no ambiente de trabalho

 

Em média, os profissionais ficam 20% menos produtivos durante o verão. Segundo dados coletados pela Happify.com, os trabalhadores tendem a se distrair 45% mais vezes na estação mais quente do ano.

O que fazer, então, para um trabalho produtivo? Manter uma temperatura agradável dentro do escritório ou abrir as janelas: um espaço bem ventilado tem níveis menores de dióxido de carbono isso pode melhorar a função cognitiva de quem está ali. Isso ajuda a ter um dia produtivo e organizado.

 

Três dicas para ter mais produtividade no trabalho

Pesquisas mostraram que profissionais que desempenharam suas tarefas no trabalho enquanto andavam em esteira (sim, isso mesmo!) aumentaram sua produtividade em 10%. Segundo o estudo do Happify.com, você pode conseguir o mesmo benefício fazendo exercícios físicos em uma academia durante uma pausa no expediente.

Confira como ser mais produtivo

Manter uma boa relação com seus colegas é muito positivo para a produtividade. Como está todo mundo sempre correndo, marque com seus amigos mais próximos um dia da semana e que o almoço na companhia deles é obrigatório =)

A pesquisa do Happify.com também dá uma sugestão interessante: aproxime-se dos colegas que têm um desempenho acima da media e seja produtivo como eles. Estudos mostram que o “vírus” da produtividade passa de um profissional para outro. Todos só têm a ganhar.

 

 

 

Veja aqui o infográfico original com mais dicas.

Leia mais dicas para aumentar a produtividade aqui no portal.