Filtrar
Sobre a Sodexo

Novembro azul: Tudo o que você precisa saber

27/10/21 13:57

Saiba mais sobre a campanha que reforça a importância de exames regulares para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

 

Novembro azul - Sodexo apoia campanha

 

Um em cada 9 homens vai ser diagnosticado com câncer de próstata durante sua vida, de acordo com o Instituto Oncoguia. O diagnóstico precoce reduz drasticamente a mortalidade da doença, sabia? Por isso, é de extrema importância comprometer-se a ir ao médico e fazer exames regularmente. Nesse artigo, separamos alguns mitos e verdades relacionados ao câncer de próstata, para que você fique informado sobre causas e tratamentos.

“O câncer de próstata é uma doença de idoso.”

MITO. Apesar de o risco para a doença aumentar significativamente após os 50 anos, cerca de 40% dos casos são diagnosticados em homens abaixo dessa idade.

“Ter pai, irmão ou tio com a doença aumenta o risco.”

VERDADE. A hereditariedade é um dos principais fatores de risco para a doença.

“O sedentarismo pode aumentar o risco para desenvolvimento do câncer de próstata.”

VERDADE. O sedentarismo e a obesidade estão relacionados a mudanças no metabolismo que podem levar às alterações moleculares responsáveis pelo início da doença.

Lembre-se: é muito importante manter-se atento a seu organismo para observar sintomas repentinos e alterações. Em qualquer suspeita, sempre procure um médico.

Mais dicas para sua saúde:

Baixe o e-book sobre alimentação saudável em tempos de pandemia

Razões para começar a se exercitar

Dicas para exercícios ao ar livre