Entenda o que é uma carteira digital para benefícios corporativos

O que é uma carteira digital?

21 Outubro 2020

Saiba mais sobre essa tendência do setor de pagamentos e entenda como a Sodexo está inserida nesse segmento

Benefícios flexíveis: o que são as carteiras digitais?

As variedades de formas de pagamento estão evoluindo na medida em que novas tecnologias estão surgindo e se aprimorando. Fazer compras ou pagar contas por meio de aplicativos já se tornou uma realidade, que agora ganhou nova força com a consolidação das carteiras digitais.

Mas você sabe o que é uma carteira digital? Também conhecidas como e-wallets, as carteiras digitais são soluções tecnológicas para tornar os pagamentos eletrônicos mais práticos e menos burocráticos.

Imagine, por exemplo, que você saiu cedo e esqueceu sua carteira com todos os cartões em casa. Vai ter que pedir dinheiro emprestado para os colegas para pagar o almoço? Pedir fiado? Voltar para casa para buscar?

Se você tiver uma carteira digital, pode descartar essas alternativas. As e-wallets armazenam seus dados financeiros de maneira totalmente segura e permitem que você faça pagamentos usando apenas seu smartphone.

Para isso, você pode usar a tecnologia de QR Code (uma espécie de código de barras lido pela câmera do seu celular) ou pode pagar por aproximação, modalidade em alta durante a pandemia de coronavírus por evitar manuseio de dinheiro e cartões.

Sodexo Multi traz carteiras virtuais para você!

A Sodexo também já embarcou nessa tendência e usa a tecnologia de carteiras virtuais para ajudar a facilitar a sua vida e a organizar melhor as suas finanças. Com o Sodexo Multi, o benefício pré-pago da Sodexo, você pode dividir o valor recebido entre as seis carteiras disponíveis. São elas:

●       Despesas corporativas;

  • ●Hotel;
  • ●Viagem;
  • ●Farmácia;
  • ●Presentes;
  • ●Home Office.

Assim, ao comprar remédios utilizando seu Sodexo Multi, por exemplo, o valor da compra é automaticamente debitado da carteira virtual destinada às despesas com farmácia. Está em uma viagem de trabalho e precisa pagar a sua hospedagem? Basta passar o cartão que a carteira digital relacionada com os gastos em hotéis é ativada.

Além de te ajudar a controlar melhor os seus gastos, o Sodexo Multi também te dá liberdade de escolha. Com esse benefício é você que escolhe como, onde, quando e em que vai usar o seu dinheiro.

Leia mais

O que é um cartão de benefício pré-pago?

Como usar o Sodexo Multi?