Na Sodexo, é responsabilidade de todos trabalhar com honestidade, ser ético e manter o ambiente seguro, seja nas relações entre os colaboradores e, também, com clientes e consumidores. Entre 4 e 8 de novembro, foi realizada a 2ª edição da Semana de Compliance, que atualiza os colaboradores sobre como um comportamento ético é essencial para a missão da Sodexo de melhorar a qualidade de vida dentro e fora da companhia.
- O ponto alto foi a palestra do especialista em Ética Dr. Clóvis de Barros Filho, jornalista de professor livre-docente na área de Ética na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).
- Foi promovida uma conversa com os membros do Comitê de Ética da Sodexo, para tirar dúvidas trazidas pelos colaboradores. Também foi discutido o tema Conflito de Interesse, com Antonio Carlos Hencsey.
- Rodas de conversa sobre diversidade foram conduzidas por Aline Tieppo, gerente de Comunicação Interna e head de Diversidade e Inclusão da Sodexo Benefícios e Incentivos.
- Em torno de 120 colaboradores da Sodexo participaram de um café da manhã com refugiados da Venezuela, da Síria e da Colômbia, que trouxeram suas experiências pessoais como ponto de partida para uma discussão a respeito do impacto da movimentação de refugiados na sociedade, nas empresas e a importância do acolhimento, da tolerância e do respeito nas relações, que precisam estar no comportamento das pessoas e, também, nas leis de cada país.
Conheça os valores e princípios da Sodexo
Leia também:
Vídeo: acolher as diferenças é o segredo para ter times mais eficientes
Vídeo: inclusão de colaboradores LGBT na Sodexo
Sodexo aposta em cultura colaborativa com foco em inovação