Filtrar
Sobre a Sodexo

Sodexo realiza Semana do Compliance

13/11/19 11:41

Confira detalhes do evento realizado na Sodexo para reforçar conceitos sobre ética e responsabilidade dentro e fora da empresa

 

Semana do Compliance movimenta Sodexo

 

Na Sodexo, é responsabilidade de todos trabalhar com honestidade, ser ético e manter o ambiente seguro, seja nas relações entre os colaboradores e, também, com clientes e consumidores. Entre 4 e 8 de novembro, foi realizada a 2ª edição da Semana de Compliance, que atualiza os colaboradores sobre como um comportamento ético é essencial para a missão da Sodexo de melhorar a qualidade de vida dentro e fora da companhia.

  • O ponto alto foi a palestra do especialista em Ética Dr. Clóvis de Barros Filho, jornalista de professor livre-docente na área de Ética na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).
  • Foi promovida uma conversa com os membros do Comitê de Ética da Sodexo, para tirar dúvidas trazidas pelos colaboradores. Também foi discutido o tema Conflito de Interesse, com Antonio Carlos Hencsey.
  • Rodas de conversa sobre diversidade foram conduzidas por Aline Tieppo, gerente de Comunicação Interna e head de Diversidade e Inclusão da Sodexo Benefícios e Incentivos.
  • Em torno de 120 colaboradores da Sodexo participaram de um café da manhã com refugiados da Venezuela, da Síria e da Colômbia, que trouxeram suas experiências pessoais como ponto de partida para uma discussão a respeito do impacto da movimentação de refugiados na sociedade, nas empresas e a importância do acolhimento, da tolerância e do respeito nas relações, que precisam estar no comportamento das pessoas e, também, nas leis de cada país.

Conheça os valores e princípios da Sodexo

Leia também:

Vídeo: acolher as diferenças é o segredo para ter times mais eficientes

Vídeo: inclusão de colaboradores LGBT na Sodexo

Sodexo aposta em cultura colaborativa com foco em inovação