Filtrar
Sobre a Sodexo

Somos especialistas em vale-transporte, sabia?

20/04/22 17:16

A Sodexo oferece uma plataforma de gestão para o vale-transporte com economia, praticidade e eficiência. Conheça!

 

Conheça a solução de vale-transporte da Sodexo

 

O vale-transporte é um benefício obrigatório garantido ao trabalhador pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), existem cerca de 30 milhões de trabalhadores com carteira assinada em todo o país que têm direito ao VR. Para auxiliar as empresas na oferta deste benefício, a Sodexo possui a plataforma VT Pass, um serviço de gerenciamento de vale-transporte que proporciona aos empregadores mais eficiência na administração do benefício, garantindo economia e uso correto dos créditos. Saiba mais!

Quem tem direito ao VT?

O vale-transporte é um benefício obrigatório de acordo com as leis trabalhistas brasileiras. Ou seja, todo empregado que possui carteira assinada tem direito a receber um valor que será utilizado para a locomoção de ida e volta entre a casa do funcionário e o local de trabalho.

Quais são as vantagens do VT Pass da Sodexo?

O vale-transporte da Sodexo oferece diversas vantagens por ser uma plataforma que facilita a administração do benefício para as empresas. Os recursos oferecidos são:

  • Recarga Inteligente – a gestão eficiente dos créditos do vale-transporte dos funcionários, proporcionada pelo sistema de otimização de rotas, pode fazer com que a empresa economize até 35% nos pedidos de passagens.
  • Adaptação às necessidades da empresa – como somos parceiros de mais de 600 operadoras em todo o país, temos a flexibilidade para receber os pedidos de vale-transporte necessários para seus funcionários e entregar os cartões com a rapidez que você espera.
  • Gestão 100% online – a plataforma virtual da Sodexo permite que o responsável faça a gestão do benefício do vale-transporte de qualquer lugar, pela internet, por meio do computador, tablet ou smartphone. Tudo de forma muito simplificada!
  • Roteirização – o recurso da roteirização ajuda a empresa a encontrar a rota mais econômica e segura para cada colaborador. Isso pode reduzir em até 15% o custo anual com o vale-transporte e ainda garante mais agilidade ao funcionário, que ganha tempo na locomoção ao trabalho. É uma maneira muito eficiente de diminuir gastos e ainda valorizar o tempo do trabalhador.
  • Entrega na empresa – os cartões, sejam primeira ou segunda via, são entregues diretamente no endereço indicado pelo gestor do benefício. A solicitação de vale-transporte é feita totalmente online, de forma prática e sem burocracia.

Viu como a Sodexo pode facilitar a vida de gestores e funcionários? Para tirar dúvidas sobre o benefício, a plataforma VT Pass ainda possui uma Central de Atendimento exclusiva para o vale-transporte. A Sodexo garante o acesso dos colaboradores ao transporte público de forma facilitada e econômica, seja de metrô, ônibus, balsa ou trem.

Leia mais:

Como minha empresa pode reduzir custos com vale-transporte?