Filtrar
Sobre a Sodexo

Sodexo Accelerator começa a selecionar startups no Brasil

17/10/19 15:18

Inscrições para o programa de aceleração vão até 10/11.

 

Sodexo lança programa de aceleração para startups

 

Encontrar e impulsionar startups inovadoras que ofereçam soluções capazes de melhorar a qualidade de vida das pessoas nas mais variadas frentes. Este é o propósito do Sodexo Accelerator, programa de aceleração de startups lançado com o apoio da Liga Ventures e está com inscrições abertas até 10 de novembro.

“Queremos encontrar negócios já com um bom nível de maturidade, capazes de levar simplicidade para questões que as pessoas enfrentam hoje no dia a dia”, diz Rubenson Chaves, diretor de Digital e Inovação da Sodexo On-Site Brasil e líder do do programa de aceleração de startups no País.

Segundo ele, valem soluções que melhorem o dia a dia das pessoas no trabalho, ideias para aprimorar a experiência no varejo e ainda serviços domiciliares, como sistemas que garantam atendimento hospitalar em casa, por exemplo. O importante, diz, é usar a tecnologia para resolver um problema real de forma simples para o usuário.

BENEFÍCIOS PARA OS DOIS LADOS

 

Como toda grande organização que se aproxima do ecossistema empreendedor, a Sodexo pode ser grande parceira das startups e alavancar muitos projetos e oportunidades com este programa de aceleração de startups. Rubenson diz que há três objetivos claros. O primeiro é, ao estar perto de jovens negócios, contribuir para criar na Sodexo uma cultura ágil, para o desenvolvimento de novas soluções, encontrando maneiras inovadoras para resolver problemas.

Outra meta com o programa de aceleração de empresas Sodexo Accelerator é garantir proximidade do ecossistema de inovação para acompanhar e, se for o caso, protagonizar movimentos. A companhia também vai mapear as startups com soluções promissoras, com possibilidade de contratar a empresa como fornecedora ou, ainda, ao investir no negócio como sócios minoritários.

Para as startups, trabalhar em parceria com a companhia por meio do programa de aceleração de startups significa ganhar escala rapidamente já que, só no Brasil, a Sodexo atende cerca de 1,5 milhão de pessoas diariamente e conta com mais de 5 milhões de usuários de seus cartões. “É um terreno muito fértil para novos negócios que buscam crescimento”, destaca Rubenson.

 

APROXIMAÇÃO DO ECOSSISTEMA EMPREENDEDOR

Fernando Cosenza, vice-presidente de Marketing, Digital, Inovação e Sustentabilidade da Sodexo Benefícios e Incentivos, diz que o plano de se aproximar de startups no Brasil vem amadurecendo há algum tempo. “Há cerca de três anos o Grupo criou um fundo global para investir em startups”, conta.

Segundo ele, o Sodexo Accelerator chega após a organização ter experimentado parcerias com jovens negócios na Europa, China e Índia. Fernando aponta que as expectativas são as melhores possíveis. “Estes negócios têm uma abordagem de mercado diferente. Muitas vezes, detectam e resolvem problemas que sequer identificamos”, diz. E resume: “Temos muito a ensinar, mas também bastante a aprender com essas empresas”. Agora é só acelerar.

logo-draft.png O artigo é resultado uma parceria da Sodexo com o Projeto Draft.

Conheça mais.

Mais sobre inovação:

Vídeo: como a Sodexo trabalha uma cultura inovadora

Como a Sodexo promove a inovação por meio de uma cultura colaborativa