Filtrar
Sodexo Club

O que fazer no verão?

06/01/21 09:05

Por que amamos a estação mais quente do ano? Algumas ideias para você aproveitar o calorão.

Dicas para curtir o verão

Mesmo com a pandemia, o verão continua sendo a estação mais esperada do ano! Separamos algumas dicas para você aproveitar o calor com segurança e alegria.

Não perca a programação especial com dicas e ofertas
do Sodexo Club para um verão inesquecível

1 – Faça um piquenique ao ar livre
Combine com sua família um passeio ao ar livre com comida gostosa. Pode ser no parque, na praça ou em outro espaço ao livre na sua cidade, bem longe das aglomerações. Na seção de Receitas da Sodexo você encontra sugestões que podem ser preparadas com antecedência e são fáceis de transportar, como o bolo de abóbora com chocolate, o sanduíche de peru e a torta de espinafre.

2 – Ver o pôr do Sol
Não importa se você mora na cidade, na praia ou no campo. Os dias de verão são mais longos e você pode, sim, se dar ao luxo de parar um dia e assistir o Sol se por. Se estiver em boa companhia, melhor ainda!

3 – Dê um trato na sua casa

O calor é ideal para pintar paredes, deixar as janelas abertas para o ar circular (só tome cuidado com a chuva!) e, como sugere o blog da RedBull, aproveite a luz do dia para pregar os quadros na parede, fazer pequenos reparos. A hora é agora!

4 – Mais sorvete, por favor!
O calorão é a desculpa perfeita para poder degustar um sorvete geladinho. Para não sair da linha, confira as dicas da nutricionista da Sodexo para incluir o sorvete na dieta sem culpa. Crianças em casa? Convide os pequenos para preparar esse picolé caseiro de frutas, que é refrescante e muito saudável.

5 - Aproveite mais suas manhãs
O Sol nasce mais cedo no verão e, naturalmente, muitos de nós começamos a acordar em um novo horário. Espante a preguiça e use essas horas como um presente para meditar, fazer exercícios e se preparar com calma para um novo dia. Não se convenceu? Leia mais vantagens de acordar cedo no artigo.  

Leia mais sobre lazer:

Seu projeto verão pode virar uma mudança para toda a vida

E no trabalho? Como ficar mais motivado?