Filtrar
Sodexo Club

5 dicas para comer bem durante o dia de trabalho

02/07/19 15:36

Soraia Batista, nutricionista da Sodexo, mostra no vídeo que se alimentar de forma saudável é mais fácil do que você imagina

Você gostaria de ter uma dieta mais saudável e não sabe por onde começar? Pequenas mudanças nos hábitos podem fazer uma grande diferença na sua saúde, aumentando sua qualidade de vida. Confira, no vídeo a seguir, cinco dicas de Soraia Batista, nutricionista da Sodexo Benefícios e Incentivos e responsável pelas ações do PAT, o Programa de Alimentação do Trabalhador, sobre com comer com mais qualidade – comidas e alimentos saudáveis – usando seu vale refeição durante a sua rotina de trabalho. Aprenda a espantar a fome e manter a disposição até o fim do expediente:

 

 

Para guardar: as cinco dicas da Soraia para comer melhor no trabalho!

  • Para uma alimentação saudável, prefira restaurantes por quilo, onde você pode montar um prato mais colorido.Confira aqui dicas para economizar no quilo.
  • Comidas saudáveis devem conter de tudo. Divida seu prato em quatro porções:
    - metade de legumes e verduras
    - um quarto de carboidratos
    - um quarto de proteínas
    Aprenda a montar um prato balanceado.
  • Quer mais dicas de alimentação saudável? Faça um prato colorido! Desta forma você garante a variedade de nutrientes necessária para se manter saudável e disposto. Aproveite para inserir superalimentos na sua dieta.
  • Selecione o que vai beber. Refrigerantes e outras bebidas industrializadas têm muitos componentes prejudiciais e açúcar e não fazem parte de uma alimentação correta.
  • Alimente-se de três em três horas. Dessa forma, você não chega do trabalho morrendo de fome e exagera no jantar. Confira opções de snacks saudáveis para levar de lanche no trabalho.

logo-draft.png O artigo é resultado uma parceria da Sodexo com o Projeto Draft.

Conheça mais.


Gostou das dicas? Leia mais sobre o assunto:

Como inserir atividade física no horário de trabalho

Como organizar um desafio de emagrecimento no trabalho

Aprenda a montar um café da manhã saudável

 

Use seu vale alimentação para comprar alimentos saudáveis