Filtrar
Sodexo Club

Aproveitando o verão com segurança na pandemia

12/01/21 11:21

A estação mais quente do ano faz as pessoas saírem de casa. Felizmente, é possível curtir o verão em segurança na pandemia

Dicas aproveitar o verão na pandemia

Verão é a época do ano em que as pessoas mais viajam e aproveitam para realizar atividades ao ar livre. No entanto, o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus trouxe desafios para 2021. Mas pode ficar tranquilo: é possível aproveitar o verão com segurança na pandemia. Claro, será preciso incluir na rotina uma série de hábitos novos, com foco na higiene e na prevenção da doença.

Ir à praia, à piscina, ao bar com os amigos, viajar de ônibus, avião ou carro. Estas são atividades comuns nessa estação. Mas, diante desse cenário e da Covid-19, que ainda não abandonou o Brasil, é preciso ficar atento:

Viaje em segurança

Deslocar-se de carro, avião ou ônibus? Qual é a forma mais segura durante a pandemia?

As viagens de carro são as mais recomendadas pelos especialistas, pois geralmente esses passeios ocorrem com pessoas do mesmo círculo social, que já vivem sob o mesmo tempo, o que diminui as chances de contaminação.

De ônibus ou avião os cuidados devem ser redobrados. O uso da máscara deve ocorrer em 100% do tempo, trocando-a a cada 3 horas ou se ficar úmida. Higienizar as mãos com álcool em gel ou sabão é essencial – e procure sempre evitar o contato das mãos com os olhos e a boca.

Banho de mar e piscina

O novo coronavírus não é transmitido pelas águas do mar ou da piscina. No entanto, ainda assim é preciso tomar cuidado. Na praia ou no clube, por exemplo, procure manter distanciamento de 1,5 metro das pessoas que você não conhece.

Especialistas reconhecem que o uso de máscara na beira da praia é difícil, o que reforça a necessidade de distanciamento.

Vale lembrar ainda que o consumo de alimentos manipulados por ambulantes não é recomendado. O ideal é levar o lanche e a bebida de casa. Se for comprar algo, limpe as mãos com álcool em gel e higienize as embalagens, se possível.

Existe happy hour seguro?

Para aproveitar o verão com segurança na pandemia, a cerveja gelada e o lanche com os amigos devem ocorrer, de preferência, com um número reduzido de pessoas. Além disso, recomenda-se:

  • Ficar em ambientes abertos;
  • Usar máscara para circular;
  • Não falar alto demais, pois nesse caso há maior salivação e o vírus pode se espalhar mais;
  • Usar álcool em gel com frequência;
  • Levar uma máscara reserva;
  • Ao retirar a máscara, guardá-la em um saquinho, evitando contaminação.

Viu, só? Com os cuidados certos é possível aproveitar o verão com segurança na pandemia!

Leia também

Verão: oportunidade de mais atividade física na sua vida
 

5 coisas para fazer no verão